Criança

José Loreto e Débora Nascimento decidem guarda da filha após separação polêmica

Os atores foram casados por três anos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

José Loreto e Débora foram casados por três anos (Foto: Reprodução / Instagram @joseloreto)

José Loreto e Débora Nascimento pararam o Brasil no início do ano com a notícia de uma suposta traição envolvendo o nome de Marina Ruy Barbosa. Depois de toda polêmica, os pais de Bella deram fim ao relacionamento, mas ainda não tinham oficializado a decisão nos papeis.

De acordo com o Blog Léo Dias, depois de quase 5 meses o ex-casal decidiu assinar o divórcio e resolver as pendências. Um dos principais assuntos que precisam discutir é a guarda de Bella, único fruto do relacionamento entre os dois. Ainda de acordo com a publicação, os pais devem apostar em uma guarda compartilhada e se dividirem para cuidar da filha de 1 ano.

Bella é filha única (Foto: Reprodução/Instagram/@joseloreto)

A expectativa é que as decisões sejam definidas de forma amigável, já que mesmo após o término conturbado, os dois mantiveram uma relação boa. Além de Bella, existem outros assuntos que devem ser discutidos na reunião do divórcio. O casal tem uma mansão localizada em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro.

O que é guarda compartilhada? 

A separação é um momento delicado para toda a família, principalmente para as crianças. Elas não entendem o que está ocorrendo e podem sofrer com a mudança. Para minimizar os efeitos negativos do divórcio, é preciso haver clareza no que tange à decisão sobre a guarda, seja exclusiva, compartilhada ou alternada. Compreender todas as possibilidades e deveres nesse momento é essencial para os pais tomarem uma decisão sobre a criação dos filhos.

No caso de José Loreto e Débora, se eles decidirem pela guarda compartilhada, Bella deve passar períodos de tempo com a mãe e depois com o pai. “Na guarda compartilhada, a criança possui apenas uma residência fixa, embora as decisões sobre sua educação sejam tomadas em conjunto”, diz a advogada Ana Paula Gimenez, doutoranda pela Universidade Buenos Aires, mãe de Sophia e Letizia.

O casal se conheceu nas gravações de Avenida Brasil (Foto: reprodução / Instagram)

Desde 2008, a lei prevê que a guarda compartilhada deve ser estabelecida sempre que possível. Porém, essa expressão foi mal interpretada, sendo aplicada apenas quando havia acordo entre os pais. Em dezembro de 2014, esse tipo de guarda passou a ser a primeira opção e só deve ser descartada se um dos pais não está apto a se responsabilizar pelo filho. “Essa mudança da lei foi um avanço importante para a família, pois mesmo que os pais tenham dificuldades de relacionamento, terão que se empenhar para cuidar do filho juntos”, comenta a advogada.

Relembre a polêmica

Débora Nascimento e José Loreto confirmaram a separação, de um relacionamento de três anos, no início do ano. Quem contou para todo mundo foi o jornalista Léo Dias que conversou com a  assessoria da atriz antes de soltar a notícia. A atriz, que pediu a separação, deixou de seguir Loreto nas redes sociais, rompeu todo tipo de vínculo com ele no Instagram.

Relembre a polêmica envolvendo o casamento de José Loreto (Foto: Reprodução/Instagram)

Na época, surgiu um boato que o ator tinha traído as esposas durante as gravações da novela das 21hrs, “O Sétimo Guardião“. Depois de muito silêncio, José resolveu finalmente se pronunciar. Por meio de uma publicação em seu Instagram, Loreto começa a legenda escrevendo: “Eu errei sim, manchei teu nome”.

No texto, ele pede desculpas e se mostra arrependido. “Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei”.

Leia também: 

Débora Nascimento mostra detalhes do ensaio natalino de filha e derrete seguidores

Nasce a primeira filha de Débora Nascimento e José Loreto

Débora Nascimento compartilha foto bem diferente amamentando a filha