Jovem brasileiro descobre asteroide e ganha competição da NASA

Anthony Davi Costa de Sena, de apenas 14 anos, participou de um concurso da instituição e formou a equipe “AmaRzonia”

Resumo da Notícia

  • Anthony descobriu 1 asteroide
  • Ele ganhou uma competição da NASA
  • Além disso, encontrou dois corpos rochosos

Anthony Davi Costa de Sena, de apenas 14 anos, descobriu um asteroide e dois corpos rochosos. O aluno brasileiro da Escola Municipal Honorato Filgueiras, do bairro do Jurunas, em Belém do Pará, ganhou uma competição da NASA, nos Estados Unidos.

-Publicidade-
O time "AmaRzonia" que Anthony participou na competição da NASA
O time “AmaRzonia” que Anthony participou na competição da NASA (Foto: Reprodução / Instagram)

Ele foi um dos participantes do NASA Space Apps Challenge, maior evento hackthon mundial. Ele reúne milhares de especialistas do mundo todo para pensar e criar novas soluções.

Fazendo parte do time “AmaRzonia”, Anthony participou de uma maratona de 2 dias, em 2 e 3 de outubro de 2021. Isso ocorreu na etápa Belém, junto com outras 5 pessoas. Todos os participantes concorreram a prêmios, possibilidade de conhecer profissionais da área, fazer Networking ou participar de um projeto colaborativo.

“Eu fiquei sabendo [do projeto] há, mais ou menos, dois meses. Há um mês eu formei a minha equipe com outros dois amigos. Foi então que decidi montar uma equipe só de paraenses”, explica.

O objetivo da competição era identificar regiões onde populações estejam com problemas socioambientais e/ou falta de acesso aos recursos naturais, com informações obtidas de ferramentas da NASA.

“Eu pude trocar experiências com pessoas incríveis. Foi um final de semana inteiro conversando com outras pessoas, aprendemos muito juntos. Aprendemos sobre programação, aprendi até um pouco de inglês na hora de gravar os vídeos para enviar para a NASA. Os mentores fizeram um trabalho incrível!”, comemorou Antony.