Criança

Lanche escolar: 4 opções saudáveis para o seu filho

Já pensou em montar a lancheira com menos embalagens e mais produtos naturais?

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Redação Pais&Filhos

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(Foto: iStock)

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O que o seu filho vai comer no lanche da escola provavelmente é algo que te preocupa, até porque ninguém quer que eles comam de forma errada, não é mesmo? A maioria dos lanches servidos às crianças deveriam ser frutas e vegetais, já que a maioria delas não come as porções diárias devidas desses alimentos.

Embora você possa pensar que frutas e legumes são lanches caros, eles são realmente mais baratos do que muitos outros lanches menos saudáveis. Então já que a escola geralmente não oferece essas opções, que tal você colocar a mão na massa e fazer o lanche dos seus filhos?! Dá uma olhada no que separamos para te ajudar nesse desafio:

Frutas 

Elas são naturalmente doces, então a maioria das crianças gostam. As frutas podem ser servidas inteiras, fatiadas, cortadas ao meio ou em cubos. Frutas enlatadas, congeladas e secas geralmente precisam de pouca preparação. Mas fique esperta e note que grandes pedaços são um risco de asfixia para crianças menores de 4 anos e devem ser evitados.  Na hora de montar uma salada de frutas, por exemplo, as crianças podem te ajudar. Já para fazer um smoothie, você pode misturar frutas com suco, iogurte, leite ou gelo e criar uma vitamina deliciosa. Quando se tratar de sorvetes, opte por aqueles que são 100% do suco da fruta, sem adição de açúcares.

Legumes  

Podem ser servidos cozidos, crus, com molho, salada e de muitos outros jeitos, basta deixar sua criatividade fluir. Se quiser fazer da forma de petisco, opte por molhos leves com pouca gordura. Guacamol