Lanches saudáveis para as crianças: veja como preparar pratos rápidos em casa

A blogueira e consultora de cozinha, Jeanie Marcelle, preparou um Ebook especial para auxiliar os pais a conseguirem fazer refeições criativas e cheias de nutrientes para os pequenos. Veja o resultado

Resumo da Notícia

  • Cofira algumas sugestões de receitas saudáveis para o lanche da tarde
  • Perfeitos para levar á escola ou até mesmo para comer em casa, são fáceis de montar
  • O guia completo você encontra à venda com 30 sugestões
Jeanie Marcelle publica ebook com sugestões de lanches saudáveis para as crianças (Foto: Divulgação)

Se alimentar de maneira saudável sempre foi uma meta, para a maioria das famílias. A questão é que muitas vezes, os alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, se tornam desafiadores e complicados para aquelas pessoas que não tem muito tempo sobrando para se dedicar na cozinha. Principalmente com crianças pequenas, quando o tempo e a praticidade se tornam questões essenciais na rotina.

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Pensando nisso, a blogueira, consultora de cozinha e colunista parceira da Pais&Filhos, Jeanie Marcelle, desenvolveu um Ebook especial, com 30 sugestões de lanches saudáveis e rápidos, com ingredientes que todo mundo tem em casa. O guia segue uma fórmula simples e necessária, com elementos que não podem faltar na lancheira do seu filho: construtores (proteínas como iogurte, queijo e carnes), reguladores (frutas, verduras e legumes) e energéticos (carboidratos como biscoitos, pães e bolos), além de acompanhar uma bebida.

Jeanie reforça que sempre que possível, devemos substituir os alimentos industrializados comuns por alimentos integrais ou caseiros, com o menor teor possível de açúcar e sódio. É legal também investir nos sucos naturais, principalmente aqueles de frutas com o maior tempo de oxidação, como por exemplo: manga, abacaxi, goiaba, maracujá e acerola. Porém, se não for possível é válido apostar nos chás, sucos de caixinha integral sem açúcar e conservantes, água de coco e abusar da água potável.

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Veja algumas das sugestões propostas: 

Opção 1- Pão francês com manteiga na chapa+ banana+ castanha de caju

Opção 2- Sanduíche de pão integral com frango desfiado, cream cheese ou requeijão e cenoura+ uva

Opção 3- Bolo caseiro de cacau+ iogurte natural com mel+ morangos

Opção 4-  Chips de batata+ cubinhos de queijo muçarela+ pêssego

Opção 5- Torta salgada de sardinha+ queijo branco em cubinhos com azeite e orégano+ mexerica

Opção 7- Salada de frutas+ cereal integral+ iogurte

Opção 8- Bananinha sem açúcar+ cookies caseiro+  1 porção de nozes (castanhas ou qualquer outro tipo de nuts)

Tenha acesso ao ebook completo aqui!

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