Leo Picon gera revolta após chamar criança que viu na rua de traficante: entenda a polêmica

O influenciador gravou um menor de idade e o ofendeu, logo as pessoas se revoltaram na internet

Resumo da Notícia

  • Leo Picon chamou uma criança de traficante
  • O caso causou revolta nas redes sociais
  • Ele pediu desculpas sobre o ocorrido
  • Decidiu se afastar da internet por um tempo

O influenciador digital Leo Picon está sendo alvos de críticas após gravar um vídeo chamando uma criança de traficante, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta última terça-feira, 31 de agosto. Nas imagens, ele aparece dentro de um carro e chamou a criança para pedir informações sobre como chegar em um clube de festas na cidade. “Vou mostrar como se habla espanhol com los traficantes de Recife”, fala.

-Publicidade-

Ele então pergunta ao garoto onde fica o local e agradece a resposta. Ele legendou o story escrevendo: “Traficante de informaciones”. Logo, as imagens causaram revolta nas redes sociais e os internautas começaram a atacar a atitude de Leo e o fato dele ter exposto um menor de idade no Instagram dele, que tem mais de 4,1 milhões de seguidores.

Pedido de desculpas

Mais tarde no Instagram, Leo reconheceu o erro e disse que teve uma conversa com o humorista Whindersson nunes, que foi atrás dele, Ele disse que não teve a intenção de ofender ninguém e que queria fazer uma piada. “Eu estava a fim de criar conteúdo, de criar situações engraçadas e, dentro desse contexto, essa brincadeira não pegou bem. Num primeiro momento, eu quis me defender, mas após ter tempo para pensar, que é muito importante para tudo nessa vida; conversar com pessoas, também, assim como ele [Whindersson] conversou, reconhecer meu erro”, afirmou.

Leo Picon se desculpou nos Stories do Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)

Processo

A advogada criminalista Virgínia Rodrigues se pronunciou sobre o caso e afirmou que “se fosse a mãe da criança, filmada sem autorização, o processaria”, ela se colocou à disposição (assim como outros colegas de profissão) para ingressar com ação sem custo algum e com toda indenização destinada à família.

Depois, Virgínia voltou às redes sociais para agradecer aos que ofereceram ajuda. “Nós já localizamos e estamos em contato com os familiares, já estão todos cientes desse grupo que se dedicou a trabalhar com eles. Agora, vamos dar seguimento conforme orientação dos pais e tomar as medidas judiciais cabíveis nesse caso”, declarou.

Afastamento das redes sociais

Leo disse que está com a consciência tranquila e que reconhece o erro: “Não tenho como negar a responsabilidade que carrego nesse caminho de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais. A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo”.

Ele afirmou que não queria prejudicar ninguém. “Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente”, conta.

“Vou me dar um tempo para pensar distante das redes em que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que ninguém. Melhor que hoje. Até lá”, finalizou Leo.