Criança

Luana Piovani rebate críticas por cortar o cabelo da filha ao estilo Joãozinho

Quem levou Liz no salão foi o pai Pedro Scooby

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Luana Piovani e filhos (Foto: Reprodução / Instagram)

Na semana passada, Pedro Scooby desembarcou em Portugal e desde então está aproveitando para ficar colado dos filhos. As crianças precisavam cortar o cabelo e ele levou Bem, Dom e Liz, já que Luana estava trabalhando. Bem decidiu que queria raspar tudo, assim como o pai e Liz entrou na onda e decidiu apostar no estilo “Joãozinho”. A menina ficou linda, mas alguns seguidores não gostaram e criticaram Pedro e Luana por deixar que ela cortasse assim.

Luana, sem papas nas línguas, resolveu mandar a real e responder todo mundo de uma vez só com uma série de vídeos sinceronas pelos stories.  “Vocês vivem questionando tudo. A gente faz da vida uma novela com esse negócio de story! As crianças cortaram o cabelo primeiro porque é verão”, começou explicando. “Segundo porque a Liz não gosta de pentear o cabelo. Chora para tudo. Eu só faço ela ficar com cabelo curto e além disso, eles estavam com piolho barra pesada, a gente passou remédio uma vez e não saiu”, disse.

Liz ficou um charme com o cabelo novo! (foto: reprodução / instagram)

“Quando ela viu os irmãos cortando o cabelo, ela também queria raspar e me ligaram. Eu disse que não, que podia cortar joãozinho, tipo o modelo que eu cortei quando fiz O Pequeno Príncipe. Eu acho que ela está maravilhosa! Eu acho uma bobagem esse negócio que mulher tem que ter cabelo cumprido”, afirmou, “Mulher tem que ser inteligente, ta? Ela está uma deusa de João. Nunca vi nada mais lindo na minha vida Eu amei o cabelo, ela que quis. O pai fez uma gentileza de levá-los para cortar porque eu estava trabalhando. Acho que encerramos todas as dúvidas!”, finalizou divertida mostrando que não se importava com as opiniões alheias.

“Morte aos piolhos”, escreveu Luana Piovani na legenda do story (foto: reprodução / instagram)

Luana já tinha comentado sobre a crise dos piolhos em casa! Bem, Dom e Liz pegaram pela segunda vez e precisaram fazer um tratamento com shampoo em casa. Quem já pegou piolho na infância sabe: é incômodo, causa coceira e irritação. “Meus filhos estão com piolho pela segunda vez aqui em Portugal. A gente tinha combinado de fazer limpeza no domingo e na segunda vou tosar o cabelo de de todo mundo. Ela passou remédio nos cabelos deles e me mandou as fotos”, explicou Piovani mostrando as fotos das crianças que estavam se divertindo com o produto de cabelo.

Como evitar piolho?

Mantenha a distância – Durante o período de aula, evite brincadeiras ou contato cabeça com cabeça. Parece difícil, mas essa é a forma mais eficaz e rápida de prevenir os piolhos.

Cada um com seu – Procure não compartilhar objetos pessoais, como bonés, pentes e escovas de cabelo, roupas de cama e elástico de cabelo com outras pessoas. Se for necessário, use água quente para fazer a higienização dos objetos.

Sempre limpo – Para as meninas que têm cabelos compridos, mantenha-os sempre limpos. Deixar a maior parte do tempo preso também ajuda.

Caça aos piolhos – Faça vistoria no couro cabeludo e nos fios do cabelo dos seus filhos depois que eles voltarem da escola.

Leia também: 

Piolhos: 9 razões para você não perder a cabeça (sério!)

Aberta a temporada de piolhos! Saiba o que fazer se o seu filho pegar

Pesquisa aponta a presença de “super piolhos” nos Estados Unidos