Macaco agarra menina pelos cabelos depois de ser provocado em zoológico

O caso foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais. A amiga da menina gravou o episódio, e é possível ver o momento exato em que o macaco agarra o cabelo da garota

Resumo da Notícia

  • Uma menina ultrapassou o limite de segurança de um zoológico
  • Em seguida, começou a provocar os macacos dentro do viveiro
  • Irritados com a menina, eles agarraram o cabelo dela

O vídeo de uma menina de 12 anos sendo agarrada por macacos-aranha em um zoológico viralizou na Internet nos últimos dias e chamou a atenção de especialistas.

-Publicidade-
O macaco agarrou o cabelo da menina no zoológico
O macaco agarrou o cabelo da menina no zoológico (Foto: Reprodução/ UOL)

A menina de 12 anos havia desrespeitado as regras do local e ultrapassado o distanciamento obrigatório do viveiro dos macacos-aranha, e até mesmo começado a provocar os animais. No vídeo, que foi gravado pela amiga da menina, é registrado o exato momento em que um dos macacos se irrita e agarra os cabelos da garota.

O registro se inicia com a menina batendo nas grades do viveiro, enquanto o macaco segurava o cabelo dela. Além disso, a garota estava com o celular na mão e pretendia gravar a reação do animal. Já no fim do filme, a menina tenta escapar em direção a saída do viveiro, mas é pega por outro macaco que também a puxa pelo cabelo.

Júlia Ribeiro, zoóloga, contou a UOL que a menina ainda teve sorte: “Ela teve sorte. Os macacos-aranha possuem uma força incomum e simplesmente eles poderiam ter arrancado o seu couro cabeludo se quisessem. Por sorte, ela não foi escalpelada”. Ela ainda fala que o caso da garota de 12 anos não é incomum: “Existem muitos relatos que abusam e acabam se dando mal […] a imprudência pode acabar em tragédia”.