Mãe amamenta bebê no chão sujo de trem após ninguém ceder lugar: “Não tive escolha”

Sophie Moluneux estava e o marido revezavam quem iria segurar Chester, de 1 ano, até o destino

 

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Mirror)

Uma mãe fez um desabafo depois de ter amamentado o filho de um ano no chão sujo do trem. Sophie Moluneux, o marido e o filho Chester estavam na comitiva em destino a Shropshire na Inglaterra, quando ninguém ofereceu lugar para a mãe e filho sentarem, nem o assento preferencial.

O casal estava revezando de quem segurava o bebê. Foi então, que Chester quis amamentar e Sophie não teve escolha ao não ser sentar no chão sujo do trem e amamentar naquele local mesmo. A família ficou meia hora no trem até chegar no destino e todo esse tempo ninguém ofereceu lugar à mãe e o filho.

-Publicidade-

Segundo o jornal britânico Mirror, Sophie desabafou dizendo que ninguém deu lugar para eles apesar de todos terem o visto. “Eu fiquei chocada. Havia 50 pessoas naquele vagão e nenhuma delas cedeu lugar. Nós tivemos que ficar no meio do trem, então todo mundo do vagão nos viu lá e mesmo assim não cederam lugar”, explicou.

“Obviamente eu preferia amamentar meu filho sentada em uma cadeira e não no chão sujo do trem! Mas eu realmente não tive escolha”, afirmou a mãe dizendo que essa era única opção da família.

Ela também explicou que nunca tinha passado por algo do gênero, alegando que as pessoas evitavam ter contato com a mulher para não ceder lugar. “Eu nunca tinha visto essa quantidade tão grande de gente ignorando uma mãe com filho de colo, ainda mais uma mãe amamentando no chão! Nunca tinha passado por uma situação assim. As pessoas até evitavam me olhar, acho que pra não se sentirem obrigadas a me dar lugar”, finalizou a mãe.

(Foto: reprodução)

Leia também:

Mãe descobre técnica para “enganar o corpo” e consegue amamentar filha adotiva por anos

Mãe é acusada de pedofilia por amamentar filho autista de 4 anos

Papa Francisco faz discurso emocionante sobre amamentar os filhos dentro da Igreja

-Publicidade-