Mãe atropela filho de 8 anos após confundir marchas no Paraná

O garoto foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel e precisou de cirurgia; o estado é grave

Resumo da Notícia

  • Menino de oito anos é atropelado pela mãe em Cascavel/PR após esta confundir as marchas do carro
  • A criança foi encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel e o estado é grave
  • Este passou por cirurgias e a família pede por orações

Uma criança de oito anos acabou sendo atropelada pela própria mãe na tarde desta segunda-feira, 1. O mais novo ainda ficou preso embaixo do carro, no Bairro Coqueiral, em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com as informações apuradas no local, a motorista do veículo (o qual é automático) estava estacionando dentro do condomínio Residencial Coqueiral, na rua das Palmeiras e, ao invés da mulher engatar a marcha ré, acionou a primeira marcha, momento em que atingiu o garoto.

-Publicidade-
Os pais disseram que iam caminhar, então deixaram o filho no carro
O menino foi encaminhado para o Hospital Universitário (Huop) onde precisou ser reavaliado (Foto: Getty Images)

O veículo atingiu o menino que estava na frente dele e ainda acabou acertando uma árvore. O carro ficou prensado e a criança terminou presa na parte inferior do automóvel. A Equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para retirar o menino; de acordo com o veículo de comunicação Catve, os militares tiveram um grande trabalho na hora de socorrer; foi necessário amarrar o veículo com uma mangueira para conseguirem retirá-lo de cima da criança acidentada.

Após alguns minutos do ocorrido, a criança já foi retirada do local e recebeu os primeiros socorros. O garoto estava consciente. Segundo informações trazidas pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Ortiz Novinski, eles precisaram de equipamentos específicos para liberar a criança; logo que esta foi retirada, recebeu atendimento médico do Siate. O caso do menino de oito anos é considerado grave devido às lesões no rosto e no crânio.

Atualmente, o garoto encontra-se em processo de cirurgia na UTI e os pais pediram orações para que ele se recupere o quanto antes. Pessoas próximas disseram ainda que a mãe está em choque desde o momento do atropelamento: “Foi um acidente, ela é uma mãe extremamente cuidadosa”, comentaram.

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.