Criança

Mãe chama a polícia ao flagrar a filha sendo abusada pelo avô na piscina

O idoso de 71 anos foi preso

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: iStock)

A mãe de uma menina de sete anos chamou a polícia depois de flagrar a filha sendo abusada pelo avô na piscina de casa, na cidade de Sorocaba, em São Paulo.

Segundo a polícia, a mãe deixou a criança com os pais dela, por volta das 13h, para ir a uma consulta médica. Ao voltar para casa, pouco depois das 18h, ela perguntou sobre a menina para a mãe dela, que disse estar na área inferior da casa com o avô.

Foi quando a mãe encontrou sua filha dentro de uma piscina segurando o órgão genital do avô. Ainda conforme a polícia, o homem segurava as mãos da criança. Ao ver a cena, ela gritou com o pai e retirou imediatamente a filha da piscina. Ela contou sobre o abuso sexual para a avó da menina, que confirmou o ocorrido quando a polícia chegou ao local.

O avô da menina foi levado à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável. O idoso de 71 anos foi preso.

Vídeos explicam para as crianças a diferença entre carinho e abuso sexual

Você já conversou com seu filho sobre o que é abuso sexual? O tema é bastante delicado, mas as crianças precisam se sentir seguras para contar aos pais ou para pessoas de confiança quando alguém tenta tocá-las de forma inapropriada ou até abusá-las de alguma forma.

Por se tratar de um assunto que ainda é considerado tabu, muitas pessoas ignoram o problema. Só que é muito importante dizer para seu filho que, sempre que ele se sentir incomodado com algum toque, ele deve dizer “não” e contar imediatamente para alguém de confiança o que está acontecendo.

Pensando nisso, a Rede Marista de Solidariedade lançou dois vídeos que orientam as crianças sobre a diferença entre um carinho, um abraço entre familiares e amigos e o abuso sexual. Assista e chame seu filho para ver também:

Leia também:

Menina de 10 anos faz desenho na escola denunciando abuso sexual do pai

Menina escreve bilhete após palestra em escola denunciando o pai por abuso sexual

Atenção! Vídeo explica para as crianças a diferença entre carinho e abuso sexual