Criança

Mãe compartilha truque brilhante para amenizar a dor de dente das crianças

A mãe explicou que nada parecia ajudar sua filha a se sentir melhor ou aliviar as gengivas doloridas

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Mãe descobre truque para dor de dente (Foto: Reprodução)

Uma mãe e seu filho haviam passado um dia inteiro com esse tipo de desconforto e angústia. Indo para o fórum popular dos país, essa mãe explicou que nada parecia ajudar sua filha a se sentir melhor ou aliviar as gengivas doloridas.

“Tentei um picolé, feijão verde congelado e pano de prato congelado. Não queria nada com isso ”, explica ela, notando que sua filha estava tão infeliz que nem sequer almoçava.

“Em pânico, peguei um pedaço de pão e entreguei a ela. E agora ela está feliz em comê-lo andando pela casa. Falando e dando beijos na mamãe”, compartilhou a mãe. Pode parecer uma solução simples, mas são as pequenas coisas que contam quando seus nervos se desgastam após um dia inteiro de sofrimento.

“Eu não sei por que, mas essa fatia de pão me salvou hoje”, confirma a mãe, disposta a compartilhar esse remédio fácil, caso ajude outra família. “Definitivamente, será difícil para mim quando tudo mais falhar. . ”
Outros pais pensaram que essa era uma solução bem hilariante simples, com alguns revelando que seus próprios filhos também sabiam que um pedaço de carboidrato fazia toda a diferença no humor – e nas gengivas doloridas.

Saiba como lidar com os primeiros dentes do bebê

O nascimento dos primeiros dentes do bebê é um momento cheio de dúvidas, desde quando começam a surgir até todos os dentes de leite estarem aparecendo muita coisa pode rolar. Completar os 6 meses é um marco para o bebê e para a família. É nessa fase que seu filho para de mamar, já dorme sozinho no quarto, começa a interagir mais com o ambiente e… começam a nascer os primeiros dentes!

“É um processo de inflamação. A pele da gengiva está se rompendo lentamente. Isso incomoda um pouco, mesmo”, explica o pediatra Cid Pinheiro, pai de Felipe e Guilherme e coordenador da equipe de pediatria do Hospital São Luiz Morumbi.

O especialista, que também é professor de medicina da Santa Casa de São Paulo, explica que o processo de crescimento pode durar de 4 a 7 dias para cada dente, normalmente. Durante esse período, podem surgir alguns sintomas físicos, como febre. Mas não se desespere. “A criança não vai ter 38 graus de temperatura por causa do dente”, tranquiliza o pediatra.

Leia também:

Menino começa a falar aos seis anos após visita ao dentista e contraria médicos

USP dedura o endereço da Fada do Dente e você vai querer mostrar o vídeo para o seu filho

Médicos encontram dentes inteiros em cérebro de bebê e têm descoberta chocante