Criança

Mãe consegue doar mais de 120 galões de leite enquanto amamentava o filho

Quando a criança completou 2 semanas de idade, a mãe já tinha 7 litros estocados no freezer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Christina Nichter)

(Foto: Christina Nichter)

No primeiro dia que Cristina Nichter Began começou a amamentar o segundo filho, Jaydon, ela produziu pouco mais de um litro de leite. Quando a criança completou 2 semanas de idade, a americana já tinha 7 litros estocados no freezer. “Meu médico disse que isso não costuma ser normal”, disse Cristina em entrevista para o TODAY.

Jaydon nasceu em fevereiro de 2017, após um longo trabalho de parto que resultou em uma cesariana emergencial. No início, Cristina estava preocupada sobre a amamentação e contou que chegou a pensar que acabaria dando fórmula para o filho. Não precisou! Quando percebeu o quanto produzia leite, decidiu doar o que sobrava.

(Foto: Amanda McBroom Photography)

(Foto: Amanda McBroom Photography)

O medo de faltar leite acompanhou a mãe durante todo o processo de amamentação, mas isso não ocorreu. Ela produzia mais de 2 litros por dia. A primeira doação foi para seis mães que moravam perto dela, depois Cristina começou a doar para uma organização americana chamada Mother’s Milk Bank of Montana. Ao todo, foram 128 galões ou 484 litros de leite!

Leia também:

Morte de mãe gera campanha para doação de leite materno para bebê 

Campanha incentiva doação de leite materno

Estoques de leite materno estão muito baixos em 17 estados do Brasil