Criança

Mãe consegue doar mais de 120 galões de leite enquanto amamentava o filho

Quando a criança completou 2 semanas de idade, a mãe já tinha 7 litros estocados no freezer

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Christina Nichter)

(Foto: Christina Nichter)

No primeiro dia que Cristina Nichter Began começou a amamentar o segundo filho, Jaydon, ela produziu pouco mais de um litro de leite. Quando a criança completou 2 semanas de idade, a americana já tinha 7 litros estocados no freezer. “Meu médico disse que isso não costuma ser normal”, disse Cristina em entrevista para o TODAY.

Jaydon nasceu em fevereiro de 2017, após um longo trabalho de parto que resultou em uma cesariana emergencial. No início, Cristina estava preocupada sobre a amamentação e contou que chegou a pensar que acabaria dando fórmula para o filho. Não precisou! Quando percebeu o quanto produzia leite, decidiu doar o que sobrava.

(Foto: Amanda McBroom Photography)

(Foto: Amanda McBroom Photography)

O medo de faltar leite acompanhou a mãe durante todo o processo de amamentação, mas isso não ocorreu. Ela produzia mais de 2 litros por dia. A primeira doação foi para seis mães que moravam perto dela, depois Cristina começou a doar para uma organização americana chamada Mother’s Milk Bank of Montana. Ao todo, foram 128 galões ou 484 litros de leite!

Leia também:

Morte de mãe gera campanha para doação de leite materno para bebê 

Campanha incentiva doação de leite materno

Estoques de leite materno estão muito baixos em 17 estados do Brasil

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não