Criança

Mãe cria filhos numa tenda no quintal da casa da sogra

A família mora em Ramsgate, Inglaterra

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/The Sun)

Joanne Foster está criando os seus três filhos numa barraca de acampamento no quintal da casa da sogra. Isso porque ela e o esposo ficaram desabrigados em agosto deste ano, após não conseguirem mais pagar o aluguel.

A mãe de Daniel, marido de Joanne, afirmou que tem apenas três dormitórios em sua casa e todos estão acomodados, impossibilitando a família de se instalar em um local mais confortável.

Durante o verão, as crianças viveram como se estivessem curtindo as férias, uma espécie de acampamento improvisado. O filho mais novo de 3 anos chegou a perguntar se eles poderiam voltar para casa. “Foi um chute no estômago”, revelou a mãe durante entrevista para o jornal Kent Online.

Agora, Joanne e Daniel estão preocupados com o bem estar dos filhos durante o outono e inverno. “No momento, as manhãs são absolutamente geladas. As crianças acordam e você pode ouvir as fungadas. Não sabemos o quão frio vai ficar. Pneumonia pode matar!”, desabafou.

Por questões de saúde, ambos tiveram que abdicar dos empregos. Joanne sofre de artrite na perna, enquanto Daniel no peito. Ela era garçonete e ele polidor nas casa de famosos como George Michael. “Para nós dois obtermos o mesmo coisa particular é meio estranha. A dor é realmente a pior. Eu adoraria estar lá fora trabalhando, realmente adoraria”, revelou Joanne.

Assim que perceberam que não poderiam arcar com os custos dos alugueis e gastos diários com as crianças, os pais entraram em contato com a ajuda humanitário para os sem-teto, mas não obtiveram respostas.

“O conselho falhou em fornecer apoio adequado a esta família. Eu sei que a equipe habitacional está trabalhando duro, com uma necessidade crescente, mas a família Foster parece ter sido decepcionada. As crianças estão sofrendo muito. O Conselho Distrital de Thanet precisa agir para abrigá-los como uma emergência”, disse Karen Constantine que atua no Conselho Distrital de Thanet.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Pai solteiro é obrigado a morar com 5 filhos em uma van por não achar abrigo que aceite homens 

Menino arrecada mais de R$ 16 mil vendendo limonada e cria ONG: “Queria deixar Deus orgulhoso”

Loja própria é orgulho de mulher: “Segurou as pontas quando me tornei mãe solo e desempregada”