Mãe cria técnica para manter a filha concentrada nos estudos gastando apenas 5 minutos

Lauren Manaker já costumava usar esse processo para focar no trabalho e resolveu testar com a filha no período de estudos em casa. O resultado foi melhor que imaginava

Resumo da Notícia

  • Mãe cria técnica para manter a filha concentrada nos estudos gastando apenas 5 minutos
  • Ela costumava usar dessa técnica para se concentrar no trabalho
  • Depois de várias tentativas frustadas resolveu aplicá-la na filha
  • Confira depoimento completo de Lauren Manaker
Mãe cria técnica para manter a filha concentrada nos estudos gastando apenas 5 minutos (Foto: Reprodução / GettyImages)

Manter a atenção das crianças aos estudos durante a quarentena pode ser uma tarefa um tanto quanto complicada. Afinal, a maioria dos pais não sabem muito bem como dar aulas em casa e estão tendo que se adaptar a esse novo modelo de vida.

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Lauren Manaker é uma das mães que estava enfrentando uma série de dificuldades para conseguir manter o foco da filha. Foi então que ela lembrou de algo que costuma fazer no trabalho e acabou criando um método em que, com apenas 5 minutos, consegue garantir a atenção da garota pelo período em que irá estudar. Confira o depoimento que ela deu ao site norte-americano PopSugar.

“Minha filha é como a maioria das crianças: ela gosta de aprender, mas se distrai facilmente. Ela tem a atenção da maioria das crianças de 5 anos, que não costuma ser muito longa. Quando ela está brincando, sua atenção é cativante. Mas quando se trata de fazer algum dever de casa ou praticar piano, fazê-la se concentrar pode ser frustrante para mim”.

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“Não sou educadora de crianças e nem 100% entusiasmada em saber o que é melhor para o crescimento e desenvolvimento acadêmico da minha filha. Mas depois de muitas tentativas e erros, a única coisa que fez uma enorme diferença veio inicialmente como uma surpresa.”

“Pensando nos meus dias de estudante, lembro-me de ficar muito tempo sentada à minha mesa. Tivemos algum recesso, mas a maior parte dos meus dias foram sedentários. Aqueles dias ficavam longos. Quando adulta, percebi que precisava mover meu corpo e fazer meu sangue circular para limpar minha mente e me preparar para me concentrar e assumir uma tarefa. Se eu posso fazer isso em um ambiente externo,o efeito é ainda maior. Durante os dias de trabalho, faço pequenos intervalos e saio para uma caminhada de cinco minutos pelo quarteirão ou faço uma sessão de ioga abreviada quando minha roupa permite. (Sem yoga em saias curtas!)”.

“Acontece que o mesmo princípio se aplica à minha filha. Antes de iniciarmos qualquer tarefa, seja ela praticar suas habilidades de escrita ou seu instrumento, tomamos uma rotina de cinco minutos para “desabafar”. O que fazemos especificamente varia, mas sempre envolve alguma atividade que faz o coração disparar e a boca sorrir. De um jogo rápido a uma corrida curta, apenas cinco minutos de atividade física nos ajudam a concentrar-nos na tarefa seguinte”.

“O mandato da atividade física continua ao longo do dia. Por ser jovem e ter um tempo de atenção menor, ela faz pausas para exercícios de cinco minutos a cada 20 a 30 minutos para evitar o tédio e a perda de foco. Se possível, fazemos isso do lado de fora para pegar um pouco de sol e ar fresco, mas se houver dias chuvosos, nos contentamos com atividades internas, como pistas de obstáculos e pique-esconde. Qualquer coisa divertida e ativa conta”.

“Conseguir que uma criança se concentre em casa é um desafio. Entre os brinquedos, telas e lanches, existem inúmeras distrações e maneiras tentadoras de fazer qualquer coisa, menos a tarefa. Porém, rápidos momentos de atividade física e risadas tornam qualquer tarefa mundana mais agradável, e torna os pequenos pequenos muito mais propensos a sentar e fazer o que precisam”, finaliza.

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