Mãe dá à luz no meio da rua depois da ambulância ter atrasado
Tudo aconteceu no Rio de Janeiro
Uma mulher deu à luz no meio da rua, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quinta-feira, 10 de outubro, quando a Dhassyla Pinheiro Silva chamou uma ambulância do Cegonha Carioca, da Prefeitura do Rio, e a esperou por três horas. Merlin, a bebê, chegou antes da ambulância.
Tudo começou quando a mulher estava com fortes dores, e então, Dhassyla foi à Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na última quarta-feira, 9 de outubro, porém ela foi liberada pelos médicos. Então, por volta das 5 horas de quinta-feira, a grávida voltou a ter fortes dores e o marido chamou a ambulância do Programa Cegonha Carioca. E nada do carro chegar!
O pai da criança começou a perceber que o bebê estava nascendo, ele pediu ajuda na rua. Os irmãos Fernando Vincler dos Santos e Jean Carlos dos Santos logo foram ajudar a mulher. O parto aconteceu na rua e a bebê, Merlin, nasceu e tudo está bem.
Os especialistas, segundo o G1, que deveriam auxiliar as grávidas do pré-natal ao parto alegaram que estão sem receber e há 12 carros que pararam por conta de combustível.
Leia também:
Mulher dá à luz no banheiro de metrô com ajuda de funcionários e a história é de emocionar
Mãe da à luz em casa sem saber que estava grávida
Mulher dá à luz na calçada de escola e desabafa: “Estava com muita dor”