Criança

Mãe dá à luz no meio da rua depois da ambulância ter atrasado

Tudo aconteceu no Rio de Janeiro

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

A mulher com a bebê logo depois do parto na rua (Foto: Reprodução / G1)

Uma mulher deu à luz no meio da rua, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quinta-feira, 10 de outubro, quando a Dhassyla Pinheiro Silva chamou uma ambulância do Cegonha Carioca, da Prefeitura do Rio, e a esperou por três horas. Merlin, a bebê, chegou antes da ambulância.

Tudo começou quando a mulher estava com fortes dores, e então, Dhassyla foi à Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, na última quarta-feira, 9 de outubro, porém ela foi liberada pelos médicos. Então, por volta das 5 horas de quinta-feira, a grávida voltou a ter fortes dores e o marido chamou a ambulância do Programa Cegonha Carioca. E nada do carro chegar!

O pai da criança começou a perceber que o bebê estava nascendo, ele pediu ajuda na rua. Os irmãos Fernando Vincler dos Santos e Jean Carlos dos Santos logo foram ajudar a mulher. O parto aconteceu na rua e a bebê, Merlin, nasceu e tudo está bem.

Os especialistas, segundo o G1, que deveriam auxiliar as grávidas do pré-natal ao parto alegaram que estão sem receber e há 12 carros que pararam por conta de combustível.

Leia também:

Mulher dá à luz no banheiro de metrô com ajuda de funcionários e a história é de emocionar

Mãe da à luz em casa sem saber que estava grávida

Mulher dá à luz na calçada de escola e desabafa: “Estava com muita dor”