Criança

Mãe decide comemorar aniversário do filho em hospital que trata crianças com câncer e diversão é garantida

Naira realiza trabalho voluntário e quis levar alegria para quem está em tratamento

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A comemoração foi muito além da família e amigos (Foto: reprodução/Gilcilene Araújo/G1)

As festas de aniversário sempre trazem muita alegria para o aniversariante, mas Naira Evangelista, mãe do Guilherme quis aumentar esse sentimento e gerar felicidade em muito mais pessoas. Ela decidiu comemorar os três anos do filho com uma festa no Hospital São Marcos, em Teresina, que atende crianças em tratamento contra o câncer.

“Faço trabalhos voluntários e queria comemorar o aniversário do meu filho com as crianças de um orfanato de Teresina, no entanto, já tinha um evento marcado no dia e resolvi procurar outra instituição quando decidimos que a festa seria em um hospital que cuidasse de crianças com câncer. Queria que elas esquecessem da dor e voltassem a ser apenas crianças”, explicou ao G1.

Guilherme convidou vários amigos para a festa, que aconteceu na brinquedoteca do hospital, na última terça-feira (9). O lugar que já é feito para garantir a diversão das crianças em tratamento, virou espaço de diversão para todo mundo no local. Quem não se conhecia, se enturmou e todo mundo participou.

Naira contou que quis proporcionar um momento de alegria para esses meninos que já são tão maltratados pela doença. “Meu filho aproveitou bastante. Ele estava radiante e acredito que os convidados também, porque a rotina foi quebrada. Estavam apenas sendo crianças”, lembrou.

Já que muitas crianças nesses casos ficam internadas e não podem deixar o hospital, os responsáveis e especialistas do local elogiaram a iniciativa da mãe. Segundo eles, esse tipo de atividade ajuda na autoestima de quem enfrenta esse tratamento. “Um momento de festividade proporciona, nem que seja por poucas horas, uma alegria muito grande”, opinou a assessoria para o G1.