Criança

Mãe defende: “Boneca também é coisa de menino!”

Inspirada pela frase do filho, Melissa criou uma linha de bonecas para meninos

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Pinterest)

Laurel Wider e filho (Foto: reprodução / Pinterest)

Melissa Willets é escritora, blogueira e mãe (siga ela no Insta @Spitupnsuburbs). A americana compartilhou a história de Laurel Wider que se deu conta que precisava ensinar para o filho que não existe brinquedo de menino e menina:

“Quem disse que bonecas são apenas para meninas? Certamente não a mãe Laurel Wider, cujo filho chegou em casa da pré-escola e anunciou: “Os meninos não devem chorar”.

A mãe disse ao Huffington Post que ficou chocada com o que seu menino disse, acrescentando: “Ele foi criado em uma casa e comunidade que costuma expressar os sentimentos – afinal de contas, eu sou uma terapeuta! Mas logo percebi isso, é claro. Essas mensagens e pressões sobre o que significa ser um menino ou um homem existem em toda parte. É claro que meu filho também seria afetado “.

A afirmação ousada da criança levou Melissa, que vive em Massachusetts, a lançar a Wonder Crew, uma linha de bonecas para crianças, especialmente meninos, mas não apenas meninos, que podem achar que brinquedos como esses não eram para eles. As bonecas inspiram as crianças com a mensagem de que podem ser o que quiserem, de um super-herói a um chef, de um explorador a um construtor.

É claro que o desenvolvimento da Wonder Crew não se baseava apenas no que o filho disse sobre os meninos não chorarem. Melissa também conversou com 150 crianças, pais, educadores, psicólogos e especialistas na indústria de brinquedos para descobrir como o tempo de brincadeira com brinquedos diferentes afeta as crianças. “Aprendi que a boneca ensina uma riqueza de habilidades sociais e emocionais“, disse ela ao HuffPo. “Os meninos estão interessados em brincar com bonecas, mas para muitos pais e alguns meninos há um estigma associado a esse tipo de brinquedo e a palavra ‘boneca’ em si é uma barreira.”

É por isso que os “bonecos” que compõem o Wonder Crew são chamados de crewmates. No momento, a equipe é composta apenas de garotos, mas Melissa disse ao Huffington Post que os garotas estão trabalhando. Como mãe de três meninas, fico feliz em ouvir isso, mas honestamente, minhas filhas têm bonecas masculinas e femininas com quem brincam todos os dias. Realmente não importa para elas de qual gênero é a boneca; elas simplesmente adoram brincar com eles e atuar em todos os tipos de cenários, assim como Melissa defende.

Melissa Willets 2

Vejo o quanto brincar com as bonecas ajuda a lidar com os conflitos e a estimular sua imaginação. Garotos que não brincam com bonecos estão definitivamente perdendo! Então, graças a Deus por Wonder Crew.

Em última análise, esta mãe empreendedora proclama: “Nossa missão é capacitar todas as crianças a se verem como indivíduos conectados, criativos e fortes, com a capacidade de ir a qualquer lugar, ser qualquer coisa. E estamos fazendo exatamente isso!”

Leia também: