Criança

Mãe deixa filho de 3 anos sozinho dentro do carro para ir em rodeio com amigo

O garoto foi encontrado pelos policiais dormindo dentro do veículo

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Menino é deixado sozinho em carro (Getty Images)

Na madrugada de quinta-feira, dia 17 de julho, uma mãe deixou o filho de 3 anos sozinho dentro do carro para ir ao rodeio junto com um amigo. A menina, que tem 17 anos, decidiu não acordar o menino e seguir sozinha para o recinto de exposições de Guararapes (SP), onde aconteceu o evento. A polícia da cidade, que encontrou o garoto no veículo, precisou abaixar o som e parar a festa para conseguir localizar a mãe.

De acordo com o G1, a corporação afirmou que algumas testemunhas passaram por perto do local onde a mãe estacionou o carro e decidiram acionar a polícia depois de ver a criança dormindo sozinha no veículo. Quando chegaram ao endereço informado, os policiais viram o menino e afirmaram que ele estava muito tranquilo, por isso decidiram procurar as mães perto do estacionamento, mas não conseguiram encontrar.

Ainda de acordo com a publicação, quando os oficiais voltaram, o garoto estava desesperado chorando, batendo no vidro e chamando pela mãe. Por sorte, o carro estava destravado e eles conseguiram tirar a criança. Para conseguir encontrar a mãe do menino, a Polícia precisou entrar na festa e anunciar, pela caixa de som, sobre o desaparecimento da menina.

Ela tentou explicar que decidiu deixar o garoto dormindo no carro, pois não quis acordá-lo. Por isso, seguiu sozinha com o amigo para o rodeio. O Conselho Tutelar precisou ser acionado e a criança foi entrega para os cuidados da avó, mãe da garota que mora em São Paulo. A menina precisou prestar um depoimento, mas foi liberada em seguida.

O menino está bem e será decidido na justiça com quem a guarda dele vai ficar.

Leia também: