Mãe desabafa após professora errar nome do filho na chamada por dois anos: “Ele fica muito chateado”
Uma mulher contou em um fórum online a situação que vive com a profissional da escola
Resumo da Notícia
- Uma mãe desabafou em um fórum online sobre um problema que vive com a professora do filho
- A profissional erra constantemente o nome do garoto por dois anos, mesmo com a mãe corrigindo
- Outros pais discutiram sobre qual a melhor saída para esse caso
Uma mãe iniciou uma conversa em um fórum online sobre o fato de que a professora do filho dela erra sempre o nome do menino, mesmo ela corrigindo o erro por dois anos. O portal Liverpool Echo apurou a história e disse que a mãe perguntou a outros pais se ela deveria tentar de novo corrigir a professora, ou deveria esquecer esse assunto.
“Meu filho tem a mesma professora por dois anos consecutivos e ela ainda escreve o nome dele errado. Não é apenas escrito incorretamente, é um nome diferente. Ele fica muito chateado com isso. Eu já indiquei o erro várias vezes, mas recebi o relatório escolar e está digitado errado novamente. Não é um nome difícil… Ele só tem mais algumas semanas com ela, devo apenas deixar para lá ou devo enviar outro e-mail?”, escreveu a mãe no fórum.
Ela contou que a professora antiga sempre acertava o nome do garoto, e que isso estava o deixando triste: “Ele fica chateado cada vez que me mostra algo com o nome errado. Ele mesmo disse a ela que é errado. Eu cheguei a me perguntar se ela estava fazendo isso de propósito para me chatear”.
Bastantes pais a aconselharam e disseram que ela não estava sendo irracional e que deveria sim contatar a professora e a escola sobre a questão. “Ela teve trinta alunos por dois anos, não há absolutamente nenhuma desculpa. Não importa o nome dele, ela deve se esforçar para aprender e lembrar”, disse um dos apoiadores. “Isso está prestes a ser um bullying com seu filho. Você apontou o erro várias vezes e ela está descaradamente ignorando você e chateando uma criança pela qual ela tem responsabilidade”, afirmou outro.
Entretanto, algumas pessoas discordaram e aconselharam que ela deixasse a questão para trás. “Eu diria para deixar quieto. Os professores têm centenas de nomes de crianças para lembrar e é realmente complicado. Eu tenho duas filhas absolutamente maravilhosas em uma de minhas aulas e ainda as confundo. Elas sempre recebem um pedido de desculpas e, felizmente, sempre entendem”, disse um professor.
* Leia também:
Relato: “Meu casamento estava ‘morto’ depois de ter filhos e consegui revivê-lo com dicas simples”
Relato: “A madrasta da minha filha furou a orelha dela sem a minha permissão e eu chorei muito”
Relato de mãe: “Engravidei de gêmeos aos 15 anos após minha primeira relação”
Relato de mãe: “Engravidei de dois pares de gêmeos em período de 1 ano”
Relato de mãe: “Minha irmã escolheu o nome da minha filha falecida para o bebê dela”
Relato de mãe: “Passei anos acreditando que nunca teria um filho e agora tenho dez”