Mãe desabafa após receber bilhete com advertência sobre lancheira: “Na minha opinião é saudável”

Além do recado, a escola devolveu o lanche intacto

Preparar a lancheira não é uma tarefa fácil (Foto: ThinkStock)

A gente sabe que não é fácil pensar no cardápio e preparar as comidas para mandar na lancheira das crianças. E imagina se depois de tudo isso, você ainda recebe um bilhete da escola dizendo que o que você preparou não era bom o suficiente? Pois é, foi isso o que aconteceu com uma australiana.

-Publicidade-

Ela preparou a lancheira do filho com vários tipos de lanche e até preparou versões saudáveis de enroladinho de salsicha, incluindo diferentes legumes na receita e tudo. A surpresa aconteceu quando, ao voltar da escola, a criança não só trouxe o lanche intacto dentro da bolsa, como também um bilhete.

“Vamos trabalhar juntos para garantir que as crianças façam escolhas saudáveis! Haviam muitas opções saudáveis na lancheira, no entanto, enroladinhos de salsicha têm um alto teor de gordura… (por favor, envie os valores nutricionais se eles foram feitos em casa)”, dizia o informativo que ainda justificava o retorno do lanche: “A comida não preencheu os nossos requisitos para nutrição. Para ideias de lanches saudáveis, pergunte a um professor”, segundo informações do Daily Mirror.

-Publicidade-
Bilhete enviado da escola com ‘bronca’ para mãe sobre a lancheira do filho (Foto: Reprodução / Daily Mirror)

Indignada, a mãe resolveu ir às redes sociais e desabafar sobre o ocorrido. “Então, eu me esforcei para cozinhar tudo isso… incluindo o enroladinho de salsicha com vários vegetais que enviei para a escola e eles me devolveram com esse bilhete. É muito frustrante! Na minha opinião, os enroladinhos são saudáveis para ele e eu farei questão de enviar as informações nutricionais para o colégio”, ela escreveu.

Mas apesar de desapontada com a situação, ela já esperava por isso. “Eu tinha a sensação de que isso poderia acontecer, então eu enviei ainda mais comida para ele”.

Leia também

Hora do lanche: 11 dicas para não pirar na hora de montar a lancheira do seu filho

Você precisa ver a reação desse tio ao defender menino que sofreu bullying por usar “lancheira de menina”

Mãe escreve mensagens sinceras nas lancheiras dos filhos e viraliza na internet

    -Publicidade-