Criança

Mãe desabafa nas redes sociais após usar mochila com coleira nos filhos: “Tive olhares horríveis de outros pais”

A americana cansou de julgamentos

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Uma mãe americana desabafou na rede social para mães, Mumsnet, sobre o porque de usar mochila com coleira nas crianças, ou aquela mochila que pode ter uma alça ligada as mãos dos pais. Algumas opiniões e comentários começaram aparecer quando ela introduziu as rédeas nos dois filhos pequenos.

Ela é mãe de gêmeos e falou que eles já tiveram uma fase difícil e ela não tinha controle sobre eles. Os meninos são hiperativos, tem déficit de atenção e um deles, um problema no olho. Além disso, os garotos são fascinados por carros, carros em movimentos.

Como são crianças e não tem consciência do perigo, muitas vezes eles correm para a rua para verem os carros mais de perto: “Eles também tentaram se jogar no lago algumas vezes, então as rédeas realmente vieram a calhar!”

A mãe dos gêmeos também tem certa redução de mobilidade, ela foi desabafar sobre alguns julgamentos que sofria e acabou sendo mais julgada ainda na rede social para mães: “Eu tive tantos olhares horríveis de outros pais. É realmente tão horrível usá-las? Isso os mantém seguros, então, para mim, não é um problema, mas fico surpresa com o quanto isso parece ofender as pessoas.”

E apesar de alguns poucos comentários maldosos nas redes, a mãe recebeu apoio de uma maioria esmagadora dos pais: “As rédeas são brilhantes”; “Nós os usamos em lugares lotados e perigosos para impedir que nossa filha se machuque.”

“Nós os usamos na Disney no ano passado em nossos gêmeos de 3 anos de idade, temos vários visuais, mas parecia que as pessoas achavam que era uma ótima ideia que eles pudessem passear e ir longe mais longe. Ignore os olhares estranhos!” Disse um outro pai.

Uma outra mãe contou sobre o arrependimento de não usar as mochilas com rédeas. Ela perdeu o filho depois de um atropelamento e diz que a situação poderia ter sido evitada se ela tivesse conseguido segurar o menino. Sabemos que não há um culpado para essa situação.

Que em situação nenhuma, cabe nenhum julgamento em como os pais escolhem criar os seus próprios filhos. Cada um conhece o temperamento do filho que tem e a melhor maneira de lidar com isso.

Leia também: 

Novo aplicativo de transporte atende apenas crianças e traz segurança para as mães

Bebê conforto: passo a passo para instalar no carro com segurança e sem neura

6 regras de segurança que você não pode abrir mão na hora do seu filho usar a piscina