Mãe desabafa sobre filho de um ano que pegou catapora da irmã: “Uma experiência terrível”

Fletcher Smith teve uma das feridas da doença infeccionada

O menino antes de adquirir a catapora (Foto: Reprodução / The Sun)

Um menino de um ano está passando por complicações por conta da catapora! A criança chamada Fletcher Smith, da Inglaterra, pegou a doença da irmã mais velha. A mãe Kerry estava cuidando do filho quando percebeu que a cabeça do menino estava ficando inchada e após passagem no hospital, Smith foi diagnosticado com uma ferida da catapora que tinha infeccionado.

-Publicidade-

Segundo o jornal The Sun, a ferida da catapora não apenas infeccionou como também foi a um quadro de infecção generalizada. Porém, felizmente, os médicos diagnosticaram cedo o quadro do menino e rapidamente deram antibiótico para ele. Sendo assim, o menino se recuperou bem e recebeu alta do hospital.

Apenas três semanas após o susto com a catapora, o menino Fletcher foi diagnosticado com um tipo grave de leucemia. Ele está internado para tratar o câncer. “Está sendo uma experiência surreal, terrível. Às vezes parece que não é comigo, não é com meu filho. Nós ainda estamos tentando entender tudo que aconteceu”, afirmou Kerry em entrevista ao jornal The Sun.

-Publicidade-

Vale lembrar que atualmente a catapora pode ser prevenida com a vacina tetra viral, que protege contra a catapora, sarampo, caxumba e rubéola. A vacina é oferecida pelo sistema público, dada para bebês de 15 meses e aos 4 anos, o reforço.

Leia também:

Catapora: 7 coisas que você precisa saber sobre a doença

Menina finge catapora para faltar à aula e tem “recuperação milagrosa” após ameaça de ir ao médico

Pais que não vacinam são responsáveis pelo maior surto de catapora em Estado americano, mostra investigação

-Publicidade-