Criança

Mãe desabafa sobre quase afogamento do filho: “momento mais assustador da minha vida”

Mas calma, ele está bem e aprendeu a nadar!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

familia

(Foto: Reprodução Instagram @catherinegiudici)

falamos várias vezes da importância de tomar cuidado quando seu filho está brincando na piscina. Basta um segundo para a diversão se tornar um momento sério e preocupante. De acordo com a ONG Criança Segura, afogamentos são a maior causa de mortes acidentais de crianças no Brasil, então todo cuidado é pouco.

O que aconteceu com o filho de dois anos da norte-americana Catherine Giudici Lowe foi, como ela disse em sua conta no Instagram (@catherinegiudici), o momento mais assustador de sua vida. Em um dia de brincadeiras na casa do avô, Samuel acidentalmente foi parar no lado fundo da piscina.

ATENÇÃO: uma semana após meu filho Isaiah nascer, Samuel andou até o lado fundo da piscina do avô, sem querer, e possivelmente aquele foi o momento mais assustador da minha vida. Meu marido Sean e eu estávamos observando cada movimento dele, então tiramos ele da água muito rápido (eu estava muito mais em choque do que ele). Depois disso, imediatamente colocamos Samuel em aulas de natação nos certificamos de que ele sempre estava usando boias“, ela contou. 

My Fourth of July is going swimmingly ??‍♂️?

Uma publicação compartilhada por Catherine (Giudici) Lowe (@catherinegiudici) em

Hoje foi seu último dia de aula e agora ele pode nadar para o lado mais fundo como um campeão! Estou muito orgulhosa desse grande garoto, mesmo que ele tenha chorado um pouco nas primeiras aulas. Cuidado, mundo, esse pequeno tubarão é um nadador!”

Leia também:

8 regras de segurança para as crianças na piscina

Alerta! Criança quase se afoga e relato de mãe viraliza na internet

Sempre alerta: bebê consegue escalar a escada da piscina e dá susto nos pais