Criança

Mãe desabafa sobre síndrome rara da filha: “Tinha algo de errado com os olhos dela”

Karina Martinez contou a história da menina de 4 anos e emocionou todo mundo

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Mehlani tem uma síndrome rara (Foto: Reprodução / Twitter @karinaa_ortega)

Mehlani, de 4 anos, chama muita atenção onde quer que vá. A menina tem os olhos muito grandes e muito escuros e, por isso, muitas pessoas fazem elogios à mãe, Karina Martinez.

Porém, Karina decidiu usar o Twitter para desabafar sobre o caso. A filha tem essa condição por causa de uma síndrome chamada Axenfeld-Rieger, que é responsável por muitas complicações de saúde nos olhos da menina.

“Toda vez que um estranho elogia minha filha pelos olhos dela, eu penso comigo mesma se devo ou não falar sobre o defeito que ela tem”, disse Karina. “Acabo decidindo não falar, então sorrio e agradeço, mas sempre fico com uma sensação estranha”.

O desabafo de Karina viralizou, então ela decidiu explicar a história da filha. “Descobrimos que tinha algo errado no terceiro dia após o parto, quando estávamos saindo da maternidade”, ela contou. “Ela foi fazer o exame de rotina e a enfermeira percebeu que tinha algo de errado com os olhos dela”.

Mehlani foi diagnosticada com Axenfeld-Rieger (Foto: Reprodução / Twitter @karinaa_ortega)

Karina levou a filha em um oftalmologista. Na consulta, a menina foi diagnosticada com a síndrome Axenfeld-Rieger. “O médico explicou que os olhos de Melahni não tinham se desenvolvido completamente. Sua íris não se formou completamente no útero, então os olhos dela eram apenas a pupila. Isso faz com que ela seja muito sensível à luz e também aumenta as chances de outros problemas se desenvolverem, como glaucoma“, ela explicou.

Quando tinha 4 meses, Mehlani fez a primeira cirurgia nos olhos. “Os médicos descobriram que a pressão nos olhos estava enorme, porque seus canais de drenagem também eram mal formados. A pressão fazia os olhos dela crescerem ainda mais e prejudicavam a córnea”, conta Karina. “A cirurgia deu certo e nós continuamos monitorando os olhos dela, não tivemos mais problemas, a visão dela é excelente”.

Quando tinha 5 meses, Mehlani fez sua primeira cirurgia (Foto: Reprodução / Twitter @karinaa_ortega)

Karina confessou que sente medo da filha sofrer bullying na escola, mas que ela ficou muito feliz por receber tanto apoio na internet. “Fico feliz em poder falar sobre problemas que raramente são mencionados na mídia. As mensagens que eu recebi me deram muita força! Quero que Mehlani saiba que ela é linda de qualquer jeito”, ela conclui.

Leia também:

Bebê tem síndrome rara e mãe faz apelo nas redes sociais: “Quero que ela seja uma menina saudável e feliz”

Mãe descobre que convênio vai parar tratamento da filha com síndrome rara: “Estou perdendo ela”

Mãe doa 28 milhões de dólares para pesquisas sobre Síndrome de Down