Criança

Mãe desabafa sobre sofrer preconceito por ter filhos brancos: “É amor, não importa a cor”

Treka Engleman adotou Elijah, Alexis e Mercedes para realizar o sonho de ser mãe

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Treka Engleman é mãe de 3 crianças (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

A mãe Treka Engleman falou sobre uma situação que está sofrendo constantemente. Em entrevista ao site LoveWhatMatters, ela conta que sempre sonhou em ser mãe e adotar uma criança. “Fiquei órfã muito cedo, mas não conseguia me imaginar sem a minha família. Eu gostaria de adotar todas as crianças que eu pudesse”, ela conta ao portal.

Ela não tinha nenhuma exigência de sexo ou raça. “Amor é amor, não importa a A mãe Treka Engleman falou sobre uma situação que está sofrendo constantemente. Em entrevista ao site LoveWhatMatters, ela conta que já sofreu preconceito por ser negra e ter filhos brancos. “Amor é amor, não importa a cor que você tem”, diz.cor que você tem”, afirma a mãe. “A única coisa que eu gostaria era que meu filho tivesse entre 4 e 5 anos“. Ela esperou, mas ficou sem resposta durante alguns meses. Então, ela decidiu ligar para o orfanato e incluir bebês na lista de opções. No dia seguinte, ela recebeu uma ligação que dizia que um recém-nascido de 5 dias estava disponível para adoção. Então Treka adotou seu primeiro filho, o menino Elijah.

Um ano depois, ela recebeu outra ligação do orfanato, que dizia que duas irmãs precisavam de uma casa. Treka adotou Alexis e Mercedes Bowman na mesma noite. Em entrevista ao site LoveWhatMatters, ela conta que já sofreu preconceito por ser negra e ter filhos brancos.

“Muitas pessoas perguntaram se eu sou babá deles. Eu respondo que são meus filhos. Não digo que são adotivos, porque são meus filhos, é isso que eles sempre serão”, ela finaliza a entrevista. “Não importa se você é solteiro, casado, divorciado, negro ou branco, você pode mudar a vida de alguém”.

Elijah, Alexis e Mercedes são filhos de Treka (Foto: Reprodução / LoveWhatMatters)

Leia também:

Incrível! Casal adota 7 irmãos para que eles não se separassem

“Nosso sonho está prestes de ser realizado”, diz casal que faz ‘vakinha’ para adotar criança com deficiência

Família negra sofre preconceito após adotar criança: “Me perguntam se sou a babá dele”