Criança

Mãe desapega das roupas da filha acumulando no armário e faz renda extra

Ela explicou de onde surgiu a ideia

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Várias peças nem foram usadas (Foto: reprodução/Antes de Mim/Lojinha da Tatiana Gasparini)

Imagina inovar no guarda-roupa gastando pouco? No site Antes de Mim, você pode anunciar e comprar produtos novos e seminovos online, como esse vestido, da Lojinha da Tatiana Gasparini.

A filha desde pequena se recusava a usar peças assim. “Tentar vesti-la assim era bem traumatizante”, lembra. Mesmo não entendendo a princípio, os motivos da menina ter essa reação, respeitou. 

Mais tarde, quando já havia entrado na escola e teve o acompanhamento de pedagogas, Tatiana encontrou respostas: “As especialistas me explicaram que o sentido do tato nela é mais dominante e isso pode influenciar na questão das roupas”.

Sendo assim, a família ficou com vários itens da pequena acumulando no guarda-roupa, muitas vezes sem uso algum. Foi pelas redes sociais da Pais&Filhos que a mãe conheceu o site Antes de Mim. 

Ela criou a loja no site Antes de Mim (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Por ser uma plataforma estruturada e ter um maior alcance, ela arriscou. “Decidi abrir a loja pra recuperar algum dinheiro com a venda de peças muito boas e que não servem mais na minha filha”, conta. 

O receio de não ter retorno logo passou. A iniciativa deu tão certo que Tatiana já chegou a vender até 8 peças para uma mesma pessoa. Ela fica feliz em juntar uma renda e incentivar o consumo sustentável.

Por fim, fala da importância de ter a família por perto. “Minha relação com minha filha é de respeito mútuo. Tento aplicar a criação com apego e muito carinho, atenção e amor”, finaliza. Crie sua loja também! Acesse aqui!

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Empreendedorismo: uma jornada difícil, mas possível

Mãe conta história de peça especial do filho e o motivo de desapegar

Empreendedorismo sustentável ajuda mãe a desapegar de itens do filho