Mãe desliga aparelho que mantinha o filho vivo e relata difícil decisão

Clare Mackintosh deu à luz gêmeos e Alex teve complicações respiratórias devido a meningite

Um dos gêmeos de Alex e os outros filhos que também são gêmeos (Foto: Reprodução / DailyMain)

Uma mãe passou por uma situação super complicada de ter que decidir se desligava os aparelhos que mantinham o filho vivo após ter passado por momentos delicados. A inglesa Clare Mackintosh, de 42 anos, deu à luz meninos gêmeos em 2006 que nasceram prematuros depois de ter passado por fertilização in vitro.

-Publicidade-

Os meninos vieram ao mundo depois de 26 semanas de gestação com menos de 1 kg cada. Por conta disso, precisaram ser internados às pressas. Mesmo que os médicos terem garantido que o prognóstico era positivo, um dos gêmeos, o Alex contraiu meningite no hospital e dias depois uma hemorragia cerebral que, segundo os médicos, causaria algumas deficiências.

O desespero não acabou por aí! Depois de uma semana, Alex sofreu outra hemorragia na região do cérebro e a mãe teve a notícia de que o filho poderia nunca mais conseguir respirar sem ajuda de aparelhos. Segundo a revista Fabulous, a mãe ficou muito abalada e junto ao marido, Rob, passaram horas andando pelos corredores do hospital para decidir se desligariam o aparelho do menino ou não. Porém, garantiu que qualquer decisão era de grande importância.

-Publicidade-

Apesar de todo o sofrimento, o casal decidiu que o bebê não deveria mais passar por essa situação. Os pais avisaram que o desligamento dos aparelhos que deixavam o menino vivo iria acontecer, pois caso ao contrário, Alex teria uma vida que nem eles desejariam ter.

“A parte mais difícil foi entrar na UTI na manhã seguinte à morte do Alex e passar pela incubadora onde ele passou as cinco semanas de sua vida”, contou.

Após alguns meses, o outro gêmeo, teve alta e foi para a casa com os pais. O casal engravidou novamente mais pra frente e deu à luz gêmeos saudáveis. Eva e George agora tem 11 anos.

Leia também:

Menino acorda do coma pouco antes de desligarem os aparelhos

Você viu? Bebê britânico sobrevive após aparelhos serem desligados

Você viu? Bebê britânico sobrevive após aparelhos serem desligados

-Publicidade-