Mãe é acusada de colocar “coleira” no filho autista e fala pela primeira vez sobre o caso

Amanda Massoni fez um boletim de ocorrência contra a pessoa que a ofendeu nas redes sociais

Amanda e o filho Bernardo brincando (Foto: Reprodução/ G1)

Após levar o filho autista, de 3 anos, para passear, uma mãe foi criticada nas redes sociais por ele usar uma mochila guia de segurança, que foi chamada de coleira por um usuário da internet. O caso aconteceu na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Amanda Massoni, mãe de Bernardo, andava em uma das ruas da cidade com a criança quando alguém tirou uma foto dos dois juntos e divulgou na internet uma postagem que dizia: “Quando você pensa que já viu de tudo, aparece uma mulher com o filho na coleira para mexer no celular. Estamos do avesso mesmo”.

Para se defender e explicar a situação, ela divulgou um texto em suas redes sociais falando que o filho era autista e que o mesmo usava a mochila de segurança, pois não entende quando ela fala para ele ficar perto dela e acaba correndo para a rua. Amanda ainda disse que irá na delegacia prestar queixa contra o autor da publicação.

Publicação feita por usuário criticando a mãe de menino autista (Foto: Reprodução/ G1)

De acordo com o G1, depois da circulação da imagem, diversas pessoas mandaram mensagens de apoio e outras mães postaram fotos com os filhos usando uma mochila guia de segurança. “Não para de chegar mensagem de gente me apoiando. Me mandam fotos dos filhos usando, falando que fiz certo, que segurança nunca é demais, e é verdade. Não é maldade pra ele, é para o bem dele. Não machuca, pelo contrário, deixa ele ainda mais livre com as mãozinhas. Ele não gosta muito de dar a mão. Fica livre e seguro”, disse a Amanda durante a entrevista.

Porém, diversas críticas e ameaças foram recebidas pela moça que se assustou com toda a repercussão. A mãe, que fez o boletim na delegacia, diz que se o autor da postagem aparecer, ela aceitaria um pedido de desculpas.

Leia Também:

Dez curiosidades sobre o autismo 

Modelo internacional conta como é ter um filho autista: “Ele me ensina diariamente” 

Autismo: o que é, diagnóstico, sintomas e tratamento