Mãe escreve livro infantil sobre autismo para conscientizar outras crianças após a filha sofrer bullying

Emily Bunny, mãe de Aurora, de 4 anos, resolveu tomar uma atitude

A filha de Emily Bunny foi diagnosticada com autismo (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Emily Bunny, de 25 anos, escreveu um livro sobre conscientização do autismo após a filha Aurora, de 4 anos, ser diagnosticada com a condição. Em entrevista ao Daily Mail, a mãe conta que quer usar o dinheiro das vendas do livro para financiar os tratamentos e terapias de Aurora.

-Publicidade-

Aurora ainda não consegue falar, mas aprendeu a se comunicar usando imagens e está aprendendo a linguagem de sinais. “Aurora foi diagnosticada com autismo aos 2 anos de idade. A partir dos 6 meses, ela tinha espasmos musculares nos braços. Com 1 ano e 2 meses, ela parou de fazer contatos visuais, nunca respondia quando chamávamos”, conta a mãe ao Daily Mail. Emily também conta que a filha nunca conseguiu falar, apesar de engatinhar e andar na idade que era esperada. A mãe também afirma que, antes do diagnóstico da filha, não sabia nada sobre o autismo.

Aurora foi diagnosticada com autismo quando tinha 2 anos (Foto: Reprodução / Daily Mail)

Emily confessou ao site britânico que a filha sofreu bullying de outras crianças que não entendem o que é o autismo. “As crianças veem ela repetindo movimentos e ficam com medo. Tentam falar com ela, mas dão risada. Algumas crianças são violentas e, quando percebem que ela não conseguem falar, empurram ou chutam ela”, desabafa a mãe.

-Publicidade-

A ideia do livro surgiu de uma colega sua que lhe perguntou sobre o espectro. “Um dia, outra mãe me disse: eu realmente espero que você não se importe com a pergunta, mas eu gostaria de explicar um pouco sobre Aurora para meu filho, para que ele possa entender o que se passa com ela e compreendê-la”, conta. “Percebi que eu não poderia passar o resto da vida explicando para as pessoas, então tive a ideia de escrever um livro de histórias para crianças onde a personagem principal, Aurora, as ajudará a entender como a vida com autismo é”.

O livro “Aurora’s Gift” conta a história da menina (Foto: Reprodução / Daily Mail)

De acordo com o Daily Mail, o livro tem como personagem principal Aurora, que explica como o espectro autista funciona, mas como ela ainda gosta de se divertir com os amigos. O livro também explora como a personagem lida com barulhos altos de crianças brincando.

Leia também:

Mãe cria os filhos autistas sozinha com 212 reais por mês

Mãe pedala 5 horas por dia com o filho autista só para deixá-lo mais calmo

Bombeiros fazem surpresa de aniversário para menino autista

-Publicidade-