Mãe faz alerta após besouro entra no ouvido do filho de 4 anos durante a noite

“Eu liguei no Samu e eles me orientaram a ir ao pronto-socorro imediatamente”, contou Karla Cânepa

O caso aconteceu em Mato Grosso do Sul (Foto:reprodução / Facebook)

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Karla Cânepa passou por um momento desesperador. Um besouro entrou no ouvido do seu filho de 4 anos, a criança acordou gritando.

-Publicidade-

Após o susto ela resolveu alertar outras mães sobre os riscos e perincipalmente como a tentativa de retirar o inseto pode comprometer a audição.

“Era o início da madrugada desse domingo (19) e eu estava desligando o computador. O meu filho mais novo dorme comigo, ele estava na cama ao meu lado e acordou gritando, dizendo que tinha um bicho no ouvido dele. Eu liguei a lanterna do celular, tentei identificar algo e chamei o meu filho mais velho, que estava na sala assistindo a um filme. Eu fiquei nervosa, mas, também tentávamos acalmá-lo”, relatou a mãe ao G1.

-Publicidade-

“Eu liguei no Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] e eles me orientaram a ir ao pronto-socorro imediatamente. Eu corri para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Coronel Antonino e ele ainda chorava muito. O médico viu, pegou um aparelho e fez a lavagem nele. Tentar tirar o besouro pode ser muito arriscado: “Ele disse que a pessoa pode empurrar o animal para dentro ainda mais. E por isso eu achei tão importante fazer esse alerta. Eu também sempre dormia com a janela aberta e naquele dia a luz estava acesa. Meu filho ficou bem dengoso. No outro dia já estava bem, brincando, só que ele não deixa abrir a janela de jeito nenhum”, concluiu.

(Foto:reprodução / Facebook)

Leia também:

Criança recebe coração artificial pela primeira vez no Brasil e comemora sucesso da cirurgia

Sempre alerta: veja como prevenir as crianças dos riscos de afogamento

Ministério da Cidadania apresenta ao presidente os avanços do último ano para as famílias e crianças brasileiras

-Publicidade-