Criança

Mãe faz alerta após criança ficar 4 dias internada por causa de um beijo

Os pais de Kalo começaram a notar pequenas manchas vermelhas no rosto quando decidiram ir para o hospital

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mãe conta que suas suspeitas foram descartadas duas vezes pelos médicos. (Foto: Reprodução / vídeo)

Kalo Hoy passou quatro dias no hospital depois de pegar herpes por conta de um ”beijo-mortal” – forma que a mãe apelidou. A criança foi internada  no hospital Wythenshawe, em Manchester e precisou fazer uso de vários antibióticos para conseguir se livrar da infecção.

Os pais de Kalo começaram a notar pequenas manchas vermelhas no rosto, braços e peito do filho, a mãe, Lorna Hoy levou o menino para o médico já com as suspeitas de que aquilo se tratava de herpes, porém as afirmações foram descartadas pelos médicos até que na terceira tentativa de procurar aconselhamento médico, as suspeitas da mãe foram confirmadas.

“Kalo lutou para comer dias antes de seu diagnóstico, o que era uma preocupação real para nós como pais”, conta o pai Andy Griggs para a Daily Mail

Criança pega herpes depois de receber um beijo. (Foto: Reprodução / Vídeo)

O menino precisou passar por uma recuperação completa após seu tempo no hospital, os pais ainda não tem ideia de quem pode ter passado o vírus, porém Lorna começou a compartilhar as fotos no Facebook com a intenção de conscientizar os pais sobre o perigo de deixar outras pessoas beijar seus filhos e em como a doença se espalhou de forma tão rápida, que se não for logo tratada pode ser fatal para uma criança.

”Ele tinha úlceras na boca e precisava de injeções em seus olhos para garantir que a infecção não se espalhasse para eles, já que isso poderia tê-lo cegado. Eu ouvi falar de bebês morrendo por conta do vírus que é horrível e acho que a única razão pela qual Kalo sobreviveu é porque ele tinha pouco menos de dois anos”.

Leia também

Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus” 

Bebê quase morre depois de receber um beijo e contrair herpes

Vamos bater sempre nesta tecla: beijar o recém-nascido, não!