Mãe faz alerta após filha ficar com queimaduras de 3º grau ao brincar perto de rio

A mulher anônima comentou que levou a filha para pescar em Burringham, no mês passado. No entanto, ela não imaginava o que aconteceria no passeio

Resumo da Notícia

  • Uma mãe fez alerta nas redes sociais após a filha sofrer queimaduras de terceiro grau ao brincar perto de rio
  • A mulher anônima comentou que levou a filha para pescar em Burringham, no mês passado
  • No entanto, ela não imaginava o que aconteceria no passeio

Uma mãe fez alerta nas redes sociais após a filha sofrer queimaduras de terceiro grau ao brincar perto de rio. A mulher anônima comentou que levou a filha para pescar em Burringham, no mês passado. No entanto, ela não imaginava o que aconteceria no passeio.

-Publicidade-

Enquanto a dupla aproveitava o dia, a mãe percebeu que a mão da garota começou a inchar, só depois de um tempo que a mulher percebeu que a menina havia entrado em contato com a “planta mais perigosa do Reino Unido”, a nogueira-gigante. Postando no grupo do Facebook ‘Burringham & Gunness Community Safety’, ela deixou aviso.

Menina fica com queimadura de terceiro grau ao entrar em contato com nogueira-gigante (Foto: Getty Images)

“Levei minha filha para pescar no domingo, ela quebrou o caule da planta e um pouco da seiva tocou nas mãos dela”, disse sobre o ocorrido, adicionando:”A luz ultravioleta do sol ativou a substância química na seiva e queimou muito as mãos dela”. Depois de levar a menina às pressas ao hospital, a mãe foi informada de que ela havia sofrido queimaduras de terceiro grau.

A mãe ainda afirmou que a criança ficou internada no hospital durante dois dias e meio enquanto as queimaduras se recuperavam. “Por favor, tomem cuidado quando estiverem perto ou ao redor das margens dos rios. Minha filha vai ficar bem, mas vai demorar muito para sarar”.

Mãe faz alerta após filha ficar com queimaduras de 3º grau ao brincar perto de rio (Foto: Reprodução/ The Sun)

A planta invasora é nativa do Cáucaso – que inclui Armênia e Geórgia – mas foi introduzida na Grã-Bretanha como planta ornamental em 1817 e sua disseminação agora está fora de controle. A seiva dela impede que a pele se proteja da luz solar, causando queimaduras desagradáveis ​​quando a pele é exposta. No Reino Unido, é especialmente comum encontrar a nogueira-gigante ao longo dos rios, que transporta as sementes dela com facilidade.