Mãe faz alerta após filho ficar internado em estado grave por causa de gripe: “Pode ser fatal”
Janine Riley, mãe de um menino de 8 anos, compartilhou fotos do filho para fazer pedir aos pais que levem a gripe a sério
Janine Riley, mãe de Henry, de 8 anos, compartilhou fotos do filho para fazer pedir aos pais que levem a gripe a sério. Em entrevista ao The Sun, Janine conta que Henry estava jogando rugby e chegou em casa reclamando de uma dor de barriga, porém ele piorou muito rápido.
Ela o levou ao hospital e os médicos o diagnosticaram com gripe, mas sua condição era tão grave que ele precisou ficar internado e submetido a um tratamento intensivo. Agora Janine compartilhou fotos do menino com o objetivo de alertar outros pais sobre como a gripe pode ser grave.
“Foi realmente assustador, eles não podiam cuidar dele no nosso hospital, então ele foi transferido para a UTI pediátrica de Bristol, onde ficou durante 3 dias. Ele teve muita sorte e se recuperou bem, o suficiente para voltar ao hospital local, onde ficou por mais duas semanas”, conta ao The Sun.
“Ele fez muita fisioterapia para voltar a respirar normalmente, ele não conseguia levantar nem andar. Foi muito triste”. Felizmente ficou tudo bem com Henry, mas Janine continua seu alerta: “A gripe é realmente desagradável e não é como um resfriado inofensivo, ela pode matar”, finalizou.
Leia também:
Casos de sarampo aumentam entre crianças de até dois anos em São Paulo
Bebê de 1 ano morre de gripe H1N1 e é a primeira vítima infantil deste ano
Será só gripe mesmo? A gente tem um guia para decifrar cada tosse do seu filho