Criança

Mãe faz alerta após filho ter grave reação alérgica em piscina de bolinhas: “Ele poderia ter morrido”

Mia Williams pediu aos pais para que não deixem os filhos comerem enquanto brinquem

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Facebook)

Um mãe fez um apelo no Facebook depois que seu filho teve uma reação alérgica grave. Mia Williams é mãe de Elijah e pediu para que os pais não deixem os filhos levarem comida nos brinquedos infantis.

“Olhem a situação do meu filho. Ele poderia ter um choque anafilático. Se eu não tivesse visto os sinais rapidamente, ele poderia ter morrido. Estou escrevendo este post para aumentar a consciência. Não deixe seu filho levar comida para nenhum brinquedo”, desabafou.

O menino é alérgico a alimentos à base de leite, ovos e amendoim e teve uma grave reação causada por vestígios de comida que estavam dentro de uma piscina de bolinhas.

A mãe pediu aos pais para que não deixem seus filhos comerem enquanto brinquem e também limpem as mãos das crianças sujas de biscoitos ou chocolates, por exemplo, antes de deixá-las brincar. “Apenas tocar algo que tem a substância da qual a pessoa é alérgica causa uma contaminação cruzada, que pode pode prejudicar alguém que tenha uma alergia tão severa, como é o caso do meu filho”, explicou.

Além disso, Mia também alertou para o fato de que não existe nenhuma lei que obrigue a limpeza de brinquedos infantis, como as piscinas de bolinhas. “Ajudar a criar espaços compartilhados mais seguros é algo que todos deveríamos estar mais conscientes”, finalizou.

Leia também:

Mãe faz alerta após perceber objeto inusitado no nariz da filha de 1 ano

Mãe faz alerta após filho cortar pescoço em persiana: “Você não está seguro em sua própria casa”

Mãe faz alerta após filha se machucar gravemente em pula-pula