Criança

Mãe faz alerta depois da filha morrer sufocada com brinquedo: “Tirem tudo da cama dos seus filhos”

O acidente aconteceu há 1 ano

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

A menina foi sufocada por um urso de pelúcia (Foto: Reprodução/ Facebook Connie Rose Awareness)

Foi a mãe de Connie Rose, Dexy-Leigh Walsh, de 24 anos, que encontrou a filha morta no berço depois que um urso de pelúcia grande cair em cima da bebê durante a noite. A menina tinha apenas 18 meses quando o acidente aconteceu.

No último sábado (9), os familiares de Connie lembraram sua morte e usaram a data para reforçar a campanha que eles começaram. A mãe usava ursos de pelúcia e almofadas para impedir a menina de bater a cabeça ou cair do berço.

Agora, Dexy-Leigh usa as redes sociais para falar do caso e conscientizar outros pais sobre a segurança no berço. “Por favor, tirem tudo da cama do seu filho e dos lados”.

“Se isso pode salvar a vida de uma outra criança, então Connie Rose não terá morrido em vão.”(Foto: Reprodução/ Facebook Connie Rose Awareness)

Segundo o Daily Record, durante uma reunião da campanha, a avó da menina, Vicky Walsh, disse que usam a data para celebrar a vida de Connie e reforçar a campanha. “Se isso pode salvar a vida de uma outra criança, então Connie Rose não terá morrido em vão.”

Segundo Vicky, a campanha já tem seu efeito na sociedade. Elas são abordadas muitas vezes por mães e pais agradecendo pelo aviso. “Eles dizendo que, assim que leram sobre Connie Rose, se certificaram de remover os brinquedos da cama dos filhos. Isso é tudo que podemos pedir, que algum bem venha da nossa tragédia”.

Leia também:

Maquinista deixa esposa e dois filhos depois de sofrer acidente no Rio de Janeiro

Após acidente de carro, avó cria roupas para os netos e aumenta a autoestima

Volta às aulas: ONG Criança Segura faz blitz para prevenir acidentes de trânsito