Mãe faz alerta depois que filha precisou ir ao hospital por tocar em lagarta

Donna contou que sempre incentivou a filha a brincar na natureza mas não esperava que um pequeno animal poderia causar tanto problema

Resumo da Notícia

  • Mãe faz alerta depois de filha sofrer reação alérgica
  • A garota ficou com o rosto inchado e com alguns hematomas após tocar uma lagarta
  • A menina precisou ser encaminhada ao hospital
  • No Facebook, ela contou o que aconteceu
Garota faz alerta depois da filha ir parar no hospital por tocar uma lagarta (Foto: reprodução Facebook / Donna Fry)

Deixar os filhos livres e em contato com a natureza é muito bom, mas é preciso ter cautela. Essa mãe sabe muito bem disso. Donna Fry sempre deixou a filha, Esme, 4 anos, brincar por aí e até mesmo incentiva que a garota explore a natureza. O que ela nunca imaginaria é que uma pequena lagarta poderia lhe causar tantos problemas. Depois de tocar o animal, a criança teve uma reação alérgica e precisou ir ao hospital.

-Publicidade-

No Facebook, Donna compartilhou duas fotos: uma da filha com o bicho na mão e outra da garota no hospital, com o rosto inchado e com alguns hematomas. “Sempre incentivo minha filha a apreciar o mundo ao seu redor e tocar nas pequenas criaturas, mas essa lagarta causou uma reação alérgica grave”, escreveu.

Ao perceber que o rosto da filha estava inchando, Donna chamou uma ambulância e os paramédicos rapidamente aplicaram uma injeção anti-alérgica na criança. Esme foi encaminhada ao hospital, onde os médicos explicaram que ela provavelmente tocou em uma “lagarta processionária de carvalho recém-eclodida”, cujos pelos contém uma substância que pode irritar a pele, as vias aéreas e os olhos em humanos e animais.

-Publicidade-

A garota precisou tomar corticoides por dois dias, mas se recuperou sem sequelas. A publicação no Facebook viralizou e diversos amigos, familiares e internautas comentaram as fotos desejando que a garota se recuperasse logo e, até mesmo, contando casos semelhantes.

-Publicidade-