Criança

Mãe faz desabafo sobre a condição rara no rosto da filha: “Assim que a vi, desmaiei”

Darina Shpengler nasceu sem bochechas e lábios

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Darina é filha de Elena e Yuri. (Foto: Reprodução / jornal The Siberian Times)

A russa Elena Shpengler deu à luz a Darina há seis anos. A menina nasceu com uma condição rara chamada Síndrome de Nager, que causa uma deformação no rosto, sem bochechas e lábios. Recentemente, a mãe fez um desabafo sobre as situações complicadas que ela e o marido, Yuri, enfrentaram com a filha.

Em entrevista ao jornal The Siberian Times, a mãe contou que a equipe médica não queria que ela visse a filha logo após o nascimento. “Eu precisei implorar a eles para que me deixassem vê-la. Assim que eu vi minha filha pela primeira vez, eu desmaiei”, disse a mãe.

Além de precisar implorar para poder ver  Darina, os médicos sugeriram que abandonasse a filha no hospital por conta da aparência. “Eu recusei na hora”, explicou Elena.

Depois do trauma inicial, Elena quis ficar de novo com a bebê e então, passou a noite tentando acalmá-la. “Ela estava com muita dor por causa de sua boca, ela estava cheia de sangue”, lamentou a mãe.

O pai de Darina, Yuri, logo que a viu, a aceitou da forma que era. “Ele olhou para ela, não teve muita reação e só falou: ‘ela é a nossa filha’”, explicou Elena.

Porém, infelizmente, quando apresentaram Darina para toda a família, ela foi rejeitada pela maioria. “Apenas minha irmã ainda fala comigo. Meu irmão, minha sogra e outros familiares pararam de falar conosco”, contou Elena.

Darina precisaria de cirurgia para melhorar sua aparência e mudar sua vida. Felizmente, os pais conseguiriam arrecadar dinheiro para o procedimento, com a ajuda de uma ONG russa. O responsável será o Dr. David Dunaway, especialista em cirurgias craniofaciais.

O procedimento fará com que a menina consiga se alimentar e falar. “Eu estou muito animada com esta cirurgia e também muito grata por ela conseguir fazer esta operação. Não vejo a hora de ouvir ela falar ‘mamãe’”, se emocionou a mãe.

Leia também:

Menina de 7 anos com doença rara faz vídeo pedindo doação de cabelos e emociona

Conheça a história por trás dessa foto de uma mãe com doença rara 

Conheça a história por trás dessa foto de uma mãe com doença rara