Mãe fica chocada com pedido inusitado da filha caso ela tirasse boas notas

Tirar uma boa nota às vezes pode ser complicado, a para incentivar alguns pais dão recompensas para os filhos, mas desta vez foi a criança quem pediu para a mãe um certo pagamento em troca

Resumo da Notícia

  • Tirar notas boas pode ser difícil às vezes
  • Alguns pais dão recompensas para os filhos pelas boas notas
  • Porém, desta vez uma criança pediu para a mãe uma certa quantia em dinheiro para cada aprovação

Uma mãe ficou chocada depois que sua filha de 10 anos pediu que ela pagasse £50 (R$314) por cada matéria que ela passasse na escola. “Pagar seus filhos por cada matéria aprovada no 6º ano, isso é realmente uma coisa??”, escreveu Iris Dogg no grupo ‘Family Lowdown Tips & Ideas’ no Facebook.

-Publicidade-

“Eu nunca tinha ouvido falar disso até que minha filha me perguntou se eu faria! £50 para cada matéria.” Ela acrescentou que, embora tenha dito à filha que não, ela está considerando outras maneiras de comemorar o final da semana após as provas, “não importa o resultado”.

A criança queria uma recompensa por cada nota boa tirada
A criança queria uma recompensa por cada nota boa tirada (Foto: GettyImage)

“O que todo mundo que já passou pela semana se provas já fez??” ela concluiu. As pessoas responderam rapidamente ao post, com um dizendo: “Não, absolutamente não!! Eles estão sob pressão suficiente sem dinheiro! É tão cruel! “Nosso mantra é ‘tudo o que pedimos é que você faça o seu melhor.’ E celebramos todas as conquistas que eles recebem em elogios e um pequeno mimo.”

“Nunca para nós”, acrescentou outro. “Minha filha tem dificuldades acadêmicas. Apesar de trabalhar muito duro e colocar 100%, ela nunca recebe as notas para refletir isso, então colocar uma recompensa monetária ou qualquer recompensa, realmente a faria sentir como se ela não fosse boa e deveria ter feito mais.”

Mas outra pessoa comentou: “Estamos fazendo isso pelos resultados do teste apenas como um incentivo gentil para ela revisar (o que, para ser justo, ela faz de qualquer maneira sem pedirmos)”.  E outro concordou, escrevendo: “Fiz o mesmo e deu certo, levei ele direto para o banco no dia do resultado e transferi o dinheiro. Meus pais fizeram o mesmo comigo.”