Mãe fica furiosa com dever de casa da filha e divide opiniões: “É inapropriado”

Uma mulher foi ao Mumsnet para pedir conselhos a outros pais sobre a tarefa de casa que sua filha recebeu, muitos disseram que era desnecessário mas alguns tentaram entender o professor

Resumo da Notícia

  • Uma mãe ficou revoltada com o dever de casa da filha
  • A mulher pediu opinião de outros pais em um fórum para ver se estava errada ou não
  • Muitos pais acharam ridículo o dever de casa mas outros tentaram entender o professor

Uma mãe furiosa dividiu opiniões depois que ela ameaçou reclamar com a escola sobre a lição de casa de sua filha. Em um post no fórum do Mumsnet, a mulher anônima explicou como sua filha, que está no oitavo ano, voltou para casa da escola um dia com um dever de casa incomum.

-Publicidade-

“DD [filha querida] recebeu sua lição de casa de história para esta semana”, explicou ela. “Ela tem que projetar um ‘novo dispositivo de tortura’. Desenhe-o, rotule-o e explique por que seria mais eficaz do que os dispositivos de tortura conhecidos anteriormente!” Ela perguntou a outros membros se não é razoável pensar que a tarefa que lhe foi designada é “desnecessária”.

“Eles estão no 8º ano. Eles realmente precisam ser encorajados a pensar em novas maneiras de torturar as pessoas?!” ela disse. A mãe descontente mais tarde adicionou uma captura de tela borrada da tarefa de atribuição nos comentários e disse: “Apenas no caso de eu estar perdendo algum contexto desta solicitação de lição de casa.”

A mãe não gostou nada da lição de casa da filha
A mãe não gostou nada da lição de casa da filha (Foto: Getty Image)

“Minha filha está convencida de que ela precisa fazer isso, pois não quer ter problemas. Eu disse a ela que entraria em contato com a escola por ela, mas ela disse que seria embaraçoso e ela ainda teria detenção!” Os membros do grupo foram rápidos em compartilhar seus pensamentos, com muitos concordando com a mãe de que o projeto não era uma boa maneira de envolver os alunos.

“Isso é seriamente inapropriado! Eu realmente entraria em contato com o diretor sobre isso“, escreveu um deles. “Isso não ficaria bem para mim”, acrescentou outro. “Eu acho que é desumano… maneiras divertidas de matar pessoas! Eles não poderiam olhar para as maneiras que eles tentaram ajudar uns aos outros?” Enquanto um terceiro disse: “Oitavo ano, não de 8 anos. Qual é o problema? Você checa todos os deveres de casa dela?” Ao que a mãe respondeu dizendo: “Não, eu não checo a lição de casa dela. Eu estava apenas lutando para ver a relevância de fazer com que os adolescentes pensassem em novas maneiras de torturar as pessoas – parece estranho”.

E outra pessoa colocou: “A menos que sua filha comece a tentar construir e testar o design dela, eu realmente não me preocuparia.” Alguns sugeriram como a mãe poderia lidar com a situação. “Isso é muito estranho. Eu enviaria uma nota dizendo que ela não está concluindo este dever de casa.” Um pai tentou entender o motivo do professor mas ainda sim achou ‘ridículo’ o dever: “Eu acho que ele estava tentando fazer eles entrarem dentro do cenário da época, mas ainda acho ridículo a atividade”.