Mãe fotógrafa dá 5 dicas de ouro de como tirar fotos perfeitas dos filhos usando o celular

Erin Brooks decidiu compartilhar um tutorial incrível de como tirar fotos criativas em família

5 dicas para tirar fotos incríveis do seu filho (Foto: Getty Images)

A mãe Erin Brooks é fotógrafa e decidiu compartilhar algumas dicas para tirar fotos da família. Ela conta que costuma tirar fotos de seu próprio celular sempre que possível. Confira as dicas dela abaixo para tirar ótimas fotos do seu filho com o celular.

-Publicidade-

Encontre a luz certa
“A luz é o fator mais importante em todas as fotos. Se você estiver dentro de casa, tente se aproximar de uma janela e virar o rosto do seu filho em direção à luz natural”, explica. Outra dica para fotografar em ambientes fechados é procurar padrões de luz em persianas, cortinas e lâmpadas.

Para fotografar do lado de fora de casa, Erin garante que as luzes de um dia nublado dão resultados ótimos. “Em dias ensolarados, após o nascer do sol e antes do pôr do sol são as luzes mais bonitos para tirar fotos. Se o sol estiver alto e forte, procure sombra”, ela explica.

Considere todo o cenário
“Quando tiro uma foto das minhas filhas, penso em como vou enquadrar a foto. Se quero capturar apenas a emoção delas, deixo a foto mais próxima do rosto. Se quero pegar o cenário completo, tento fotografar na horizontal”, ela explica.

Erin também diz que o ângulo é muito importante para a foto. “Preste atenção a objetos como paredes, molduras e árvores”, ela diz. “Verifique também se você não deixou um pé ou uma mão para fora do enquadramento”.

Capture emoções
“Peça aos seus filhos para dar abraços, pular, brincar, dançar. Dê a eles um brinquedo ou um lanche. Sente-se, assista e desfrute dos momentos engraçados e bonitos”, diz Erin.

Não se prenda às regras
“Lembre-se que você está contando histórias de sua vida. Nada se compara àquelas fotos em que as crianças estão rindo e se divertindo de forma espontânea”, ela explica.

Divirta-se!
Quem não ama uma selfie? Erin diz para usar e abusar desse recurso. “Lembre-se: você faz parte dessa família! Veja como uma foto faz você se sentir e capture os momentos que são importantes para você”, ela finaliza.

Leia também:

Mães tiram até 200 fotos a mais que os pais e a gente conta o porquê

Veja as fotos dessa mãe que levou um susto ao dar à luz a um menino e entenda o por que

Recém-nascida faz ensaio fotográfico bem desanimada e as fotos vão te fazer rir