Criança

Mãe lista 5 motivos para provar que 3 filhos é a quantidade ideal

Ella Wash tomou a atitude após ver um estudo sobre o assunto

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Você provavelmente planeja a quantidade de filhos que quer ter, mas sempre terá algum estudo que fará com que você se confunda e se perca na decisão. Mas segundo uma pesquisa divulgada pelo ‘Today’, a mãe de 3 crianças chega a ser mais estressada que a de 1, 2 e até 4 crianças.

Após ver o resultado desta pesquisa, Ella Wash, parceira do Babyology e mãe de 3 filhos, ficou questionando quem são essas mães que estão estressadas. Pensando nisto, ela separou diversas razões que provam que 3 é um número excelente, sim, para filhos. Veja:

1. Oportunidades de diversão

Com 3 crianças há uma dinâmica adorável entre as diferentes atividades quando eles brincam. Quando estão os 3 juntos, as brincadeiras acontecem de forma totalmente diferente de quando estão apenas 2, por exemplo.

2. Comunidade de crianças

Com mais crianças do que adultos em casa, existem mais necessidades de discutir e planejar, o que torna rotinas mais difíceis. Tudo isso pode soar estressante, mas acaba sendo o oposto. As crianças se tornam mais flexíveis, relaxadas e independentes.

3. Você se tornará um excelente priorizador

Famílias grandes precisam aprender a dividir o tempo, então as coisas pequenas são deixadas de lado. Isso parece difícil no começo, mas você se adapta e pode ser incrível.

4. 3 crianças = passe livre

Quando você tem 3 crianças pequenos, as pessoas ficam espantadas com a possibilidade de sair pela porta com pares iguais de sapatos. As expectativas são muito baixas quando você tem 3 filhos, então seus amigos e familiares tendem a te dar um passe livre em todos os tipos de coisas.

5. Super-mãe 

Não importa se você seus filhos estão correndo por aí de forma adoidada, mas apenas pelo fato de você ter 3 filhos isso fará o mundo olhar para você como se você tivesse poderes especiais.

Leia também: 

Mãe também é gente e erra sim! Não se culpe tanto pelas falhas 

Mãe também é gente: você tem direito de tirar tempo para fazer as unhas

Mãe também é gente: voltar para a cama depois das atividades matinais