Criança

Mãe lista 7 qualidades do filho autista que todos deveriam ter

Carissa Garabedian é contribuidora da Pop Sugar e tem 3 filhos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/PopSugar/Carissa Garabedian)

(Foto: Reprodução/PopSugar/Carissa Garabedian)

Carissa Garabedian, contribuidora da Pop Sugar e mãe de 3 filhos, um deles com autismo, publicou um texto citando 7 qualidades que o filho autista tem que ela também gostaria de ter. A gente amou!

Vem ler:

“Sempre que penso em autismo, sinto alegria e tristeza. Por um lado, eu adoro o fato de que existem coisas e pessoas que aumentam a conscientização para o autismo, mas, por outro lado, me incomoda que ainda precisemos despertar tanta consciência. Eu rezo e sonho para que um dia todos sejam abraçados por ser exatamente quem somos, não importa quão diferentes possam parecer para alguns.

Meu filho, Marky, me ensina muitas lições lindas diariamente. Eu seguro esses presentes com tanta força e sou muito grata pela simplicidade dele. Ele tem 7 qualidades em particular que eu gostaria de ter também – qualidades que dariam a todos um pouco mais de amor e felicidade.

Memória excepcional

Marky pode nos dizer quantos filmes ele viu nos últimos 9 anos. Ele pode nos dizer a data das coisas que fizemos anos atrás e ele pode te dar direções para um lugar que ele esteve apenas uma vez. Sua capacidade de recordar informações é incrível. A atenção aos detalhes e à precisão são habilidades que muitos se beneficiariam em suas vidas diárias. Na maioria dos dias, não consigo me lembrar do que eu comi no café da manhã e quase sempre me perco sem um GPS!

Incapacidade de mentir

Meu filho fala sempre a verdade! Você pode não querer saber que seu hálito está ruim, mas ele vai deixar você saber. Muitas vezes você nem precisa perguntar. Ele não sabe o que é uma mentira. Você pode imaginar viver a vida falando apenas a verdade?

Ele não sente vergonha

Marky pode começar uma dança em uma loja, perguntar a alguém que ele não conhece sobre o jogo que ele está jogando, ou caminhar para a frente de uma filha de banheiro (porque ele tem que ir logo) sem nunca se perguntar o que as pessoas pensam sobre ele. Meu filho não pensa em ser julgado e nunca julga os outros. Vive sem inibições. Eu percebo que há situações em que isso pode não ser uma coisa boa, mas na maior parte, é agradavelmente maravilhoso.

Atenção aos detalhes e ordem

Ele tem rotinas para tudo o que faz e sempre faz isso sem ser solicitado. Dos meus 3 filhos, ele é o que requer menos ajuda para se preparar.

Felicidade

A bondade é o caminho dele. Ele faz quase tudo com um sorriso e encontra alegria em tudo. Quando um de nós está triste ou com raiva, Marky nos diz que estamos sendo bobos. Ele conhece outras emoções, mas prefere ser feliz.

Montanhas-russas

Ele poderia andar em uma o dia todo, todos os dias. Quanto mais rodadas e loops, melhor! Ele não tem medo.

Decidido

As decisões que ele toma são com base no que ele quer saber. Ele não perde tempo pensando nisso”.

Leia também:

Comercial mostra como funciona a mente de uma criança com autismo

Grávidas expostas à inseticidas têm mais chance de ter bebê com autismo

“Ele merece estar em um local público como qualquer outra criança”, desabafa mãe ao defender filho com autismo