Mãe mostra filha de 5 anos fazendo birra para usar celular: “Ela está viciada”

Uma mãe compartilhou no TikTok como a filha de apenas 5 anos ficou rapidamente viciada em usar seu celular. Destiny Nicole contou que se arrepende de ter dado o celular para a filha quando era mais nova

Resumo da Notícia

  • Uma mãe compartilhou no TikTok como a filha de apenas 5 anos ficou rapidamente viciada em usar seu celular
  • Destiny Nicole Maes pediu conselhos na internet de como fazer sua filha parar de mexer no celular
  • Os usuários criticaram a mãe por permitir o uso do aparelho, mas alguns agradeceram por ela mostrar o quão danoso pode ser

Todos nós precisamos desesperadamente de um pouco de paz e sossego, certo? Então, deixar seus filhos brincarem no seu telefone é de longe a maneira mais fácil de ter alguns minutos para si mesmo. Uma mãe compartilhou no TikTok como a filha de apenas 5 anos ficou rapidamente viciada em usar seu celular. Destiny Nicole Maes aprendeu da pior maneira possível, que pode ser um hábito difícil de quebrar se você fizer isso demais.

-Publicidade-

No mês passado, a mãe americana pediu conselhos ao TikTok depois que sua filha de cinco anos ficou “viciada” em seu telefone. Em um vídeo viral que acumulou mais de 973.000 visualizações, Destiny filmou uma das birras da criança de cinco anos, Sienna.

Além de gritar com a mãe, a garotinha é ouvida soluçando incontrolavelmente e se recusando a brincar com seus brinquedos reais. Ela então disse a Destiny: “Apenas me dê meu telefone“. A mãe continuou explicando que Sienna ganhou seu primeiro aparelho quando tinha um ano de idade para manter contato com seu pai, que estava no exército na época.

A mãe filmou a menina fazendo birra por querer usar o celular
A mãe filmou a menina fazendo birra por querer usar o celular (Foto: Reprodução/TikTok)

Ela disse: “Isto é o que acontece quando cometo o erro de dar a ela um celular com cerca de um ano de idade. Agora que percebemos que está afetando ela [por] não fazer outras atividades além de estar no telefone.” Tentando argumentar com a filha, Destiny disse a ela: “Há uma garotinha lá fora que mataria pelo seu quarto, Sienna. Há uma menina no mundo que não tem nada. E você sabe o que ela faria se tivesse o seu quarto? Ela brincaria com todos os brinquedos. Ela não estaria preocupada com um telefone na sua idade.”

Na legenda, a mãe admitiu que sua filha estava “gritando demais” logo antes de filmar o vídeo e pediu a outros pais que enviassem “dicas e atividades” que pudessem tentar. Depois que a mãe percebeu o quão dependente Sienna se tornou em seu telefone, Destiny decidiu deixá-la usá-lo apenas por uma hora todos os dias.

Ela acrescentou: “Neste momento, estamos pensando em tirá-lo permanentemente porque não sei o que fazer. Ela não está entendendo e eu tentei explicar para ela.” Em um vídeo de acompanhamento, a mãe explicou: “Recebo muitos comentários perguntando por que demos um tablet à nossa filha com um ano de idade. O pai dela estava no exército na época […], mas ela não estava nisso 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ela brincava com seus brinquedos, eu brincava com ela e morávamos na rua de um parque.”

No entanto, quando Sienna completou três anos, Destiny disse que foi quando ela começou a querer estar mexendo no celular o tempo todo e “parou completamente de brincar com brinquedos”. Os usuários a agradeceram por ser tão honesta sobre suas lutas como pais.

Um respondeu: “Alguns pais não percebem que isso está causando um efeito tão grande – vídeo de conscientização”. Outro acrescentou: “Caso ninguém tenha lhe dito, eu aplaudo você aprendendo com seus erros e se ajustando de acordo”. Enquanto isso, um terceiro escreveu: “Obrigado por aumentar a conscientização sobre a gravidade do vício em telefone !!”

@destimaes Before this she was screaming her head off for her phone! Please send tips & activities we can do. #toddlersoftiktok #spoiledkid #fyp #momsbelike #electronics ♬ Can We Kiss Forever? – Kina