Criança

Mãe mostra novo corte de cabelo inusitado da filha de 9 anos: “Um pouco mais ela”

A mulher afirmou que a filha estava certa do que queria

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: Reprodução / Instagram)

Vanessa Filley, mãe de uma menina de nove anos, fez um relato sobre o novo corte de cabelo da menina. A fotógrafa publicou no Instagram um depoimento e foi elogiada por seguidores de todo o mundo após o post viralizar.”Algumas semanas atrás eu levei minha filha mais nova para cortar o cabelo. Sua prima tinha feito recentemente um corte de cabelo radical e minha filha estava ansiosa para fazer o mesmo, tornar-se um pouco mais ela mesma”, explicou.

A mulher explicou que a menina havia feito uma pesquisa e tinha ideia de que queria algo “meio raspado e meio curto” e depois do corte a menina ficou encantada o quão bem ela estava. “Imediatamente ela sabia o que queria”, relatou na legenda de uma série de fotos da filha com o novo cabelo.

Quando Vanessa ainda era jovem, ela explicou que não podia fazer nada disso no cabelo dela. “Quando crianças, minha mãe não deixava nossos cabelos passarem dos nossos ombros, já que não éramos responsáveis ​​o suficiente para desembaraçar e ela não tinha tempo para arrumar.Enquanto isso, andei por aí parecendo um cachorrinho desgrenhado. Quando ficamos mais velhos, o cabelo tosado da minha irmã mais velha era uma homenagem a Lady Diana e depois a Sinead O’Connor. Quando eu raspei minha cabeça aos 19 anos foi uma marca da minha identidade para me tornar mais visível por um lado e invisível por outro”, relembrou.

“Há algo nos cabelos que nos protege ou nos permite nos esconder. Quando cortamos perdemos e ganhamos alguma coisa. Há uma espécie de reordenação, uma reconstrução momentânea de nós mesmos”, escreveu ela pontuando que aos 9 anos, a filha fez uma análise da personalidade.

“A escolha parece corajosa e intensamente vulnerável. Uma vez que as tesouras tocaram o cabelo, uma mistura de medo e alegria correu pelo rosto dela. A queda de tantos fios emaranhados, um peso aliviado. Assistir isso é permitir que seja como deixar minha filha ser quem ela é, sem questionar. (Bem, para ser justo, colocamos muitas perguntas.) E apesar dos esforços para moldá-la de outra forma ela frequentemente tem boas razões para suas ações”, finalizou.

Leia também:

Bebê cai no choro ao ver novo corte de cabelo do pai e o vídeo da reação dele é hilário

Luana Piovani rebate críticas por cortar o cabelo da filha ao estilo Joãozinho

Saiba como deixar o momento de cortar o cabelo do bebê mais tranquilo