Mãe permite que filho fique acordado a noite: “Não posso forçá-lo a dormir”

A mulher compartilhou que seu filho se mantém acordado por ter dificuldades em dormir neste horário

Resumo da Notícia

  • Mãe viraliza no Tiktok ao mostrar que o filho não dorme a noite;
  • A mãe conta que não vai forçar o filho a dormir no horário que não está com sono, e não vê como um problema;
  • Comentários do vídeo dividem opiniões e cresce discussão a respeito de educação alternativa.

Após publicar no Tiktok que o filho prefere dormir à tarde, e se manter ativo a noite, Alice Bensen viralizou na rede social com uma discussão a respeito dos hábitos de sono dos filhos. A mãe de 22 anos diz no vídeo que não irá forçar o filho a dormir quando não quiser, e por isso, ajusta a sua rotina de acordo com as necessidades da criança.

-Publicidade-
Alice Bensen explicando a hora de dormir de seu filho
Alice Bensen explicando a hora de dormir de seu filho (Foto: Reprodução/Tiktok)

Nos primeiros seis meses de vida, não é possível saber como serão os hábitos do bebê. Em que momento eles vão sentir sono, quando sentirão fome e a que horas vão estar agitados, querendo brincar. Alice compartilhou que sente dificuldades no momento em fazer o filho dormir à noite, e isso não é problema, desde que a criança tenha seu descanso.

Nos comentários, há pessoas que não vêem problema na educação alternativa de Alice, mas a grande maioria diz não concordar com a maneira que a mãe educa o filho. “Eu espero que isso seja uma piada”, diz um. “Forçar é diferente de formar um hábito saudável”, acrescenta outro.

Um terceiro conta que manter uma programação noturna ajuda no desenvolvimento: “Os pais têm o direito de fazerem suas próprias escolhas pelos, mas isso não significa que suas escolhas são certas, saudáveis ou seguras”. Desde que o vídeo foi postado nas redes sociais, acumula mais de 200 mil curtidas e comentários sobre hábitos noturnos de crianças.

Esta não é a primeira vez que a mãe se torna palco de diversas discussões relacionadas à educação alternativa. Em outra publicação feita por Alice Bensen, ela conta que deixa o filho andar descalço nas ruas e em ambientes públicos, caso deseje.

 

Alice Bensen e seu filho no Arizona
Alice Bensen e seu filho Arizona (Foto: Reprodução/Instagram)