Criança

Mãe que “abandonou” a filha na rua é afastada da criança pela Justiça

Vem ver o vídeo que chocou a internet

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução do Facebook)

(Foto: reprodução do Youtube)

O caso aconteceu em fevereiro, deste ano, uma mãe deixou a filha para trás na rua gritando desesperada “por favor”. O vídeo bombou nas redes sociais com diversos comentários de indignação. A novidade é que a Justiça do Paraná entendeu que esta mãe simulou um abandono e determinou seu afastamento da filha. Agora a mulher terá que responder por tortura-castigo e ameaça, de acordo com a Polícia Civil.

Os advogados de defesa da mãe disseram que a única preocupação da cliente é manter o bem-estar da filha e que pedirá a reavaliação da decisão jurídica, segundo apurou o site Gazera do Povo. O Tribunal de Justiça do Paraná não fala sobre o caso por causa do segredo de Justiça, por envolver uma criançaentão não sabemos quem ficará responsável pela menina. A gente torce para que fique tudo bem e essa criança não passe mais por uma situação parecida novamente. De acordo com a UNICEF, existem mais de 8 milhões de crianças abandonadas no Brasil, dentre estas, 2 milhões moram nas ruas. Muito triste!

Achamos oportuno, mais uma vez, lembrar que caso você veja uma situação como esta ou qualquer abuso e violência infantil é importante denunciar. Basta discar 100 por qualquer telefone no território nacional. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Eles recebem qualquer tipo de denúncia que viole os direitos da criança ou adolescente.

Leia também:

Vídeo que mostra criança sendo abandonada pela mãe deixou a gente de coração partido!

Policial amamenta recém-nascida abandonada e evita morte da bebê

5 escolhas necessárias para passar mais tempo com seu filho

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não