Mãe quer criar a filha como vegetariana, mas o marido não concorda: “Acho irracional”

Uma mãe que quer criar a filha como vegetariana foi taxada de ‘irracional’ pelo marido, que diz que a menina deveria comer carne até que ela possa decidir por si mesma

Resumo da Notícia

  • Uma mãe que está grávida diz que quer criar a filha como vegetariana
  • O marido não concorda e acha irracional da parte da esposa
  • A mulher pediu conselhos no Mumsnet
  • Internautas dividiram opiniões sobre o assunto

Uma mãe publicou no Mumsnet, um fórum de mães, um desabafo dizendo que está brigando com o marido sobre a dieta que a filha seguirá quando nascer, em julho. A mulher explicou que ela segue uma dieta vegetariana e, portanto, quer criar a filha da mesma maneira depois de ser desmamada do leite, mas o marido discorda e acha isso “irracional” da parte da esposa.

-Publicidade-
Noivo gera polêmica ao exigir que esposa remova tatuagens dedicadas ao filho e marido falecidos
Mãe quer criar a filha como vegetariana, mas o marido não concorda: “Acho irracional” (Foto: Getty Images)

Mesmo que a mãe tenha insistido que deixará a menina decidir por si mesma quando tiver idade suficiente, o marido ainda acha que a criança deve ser “feita para comer carne” nos primeiros estágios da vida.

Na postagem, a mulher disse: “Estou grávida e vegetariana. Estamos esperando uma menina em julho e gostaria de criá-la como vegetariana, pois não acho justo fazê-la comer animais até que ela tenha idade suficiente para decidir se está feliz comendo.” E acrescentou: “Meu marido, por outro lado, acha que ela deveria comer carne até que ela tenha idade suficiente para decidir. Quem está sendo irracional aqui?”

(Foto: Getty Images)

Ela pediu opiniões dos usuários do Mumsnet, e as pessoas se dividiram. Uma pessoa disse: “Sou vegetariana, mas criei meus filhos comendo carne até que eles pudessem escolher por si mesmos. Um agora escolheu se tornar vegetariano, mas o outro está feliz em continuar comendo carne.” Enquanto outro acrescentou: “Eu teria que ficar do lado de seu marido aqui. A principal razão é que será mais fácil garantir que ela esteja recebendo todos os nutrientes essenciais, vitaminas, minerais, etc., comendo uma variedade de alimentos, incluindo carne e peixe.”

Outros internautas aconselharam que o casal chegasse a um acordo: “Isso é difícil. Quem faz o planejamento de cozinhar/refeição? Porque eu acho que realisticamente, quem está cozinhando e preparando a comida para a criança, mais ou menos decide o que eles comem.” E outra pessoa acrescentou: “Eu diria que o compromisso mais justo é que se você comprar para ela/fizer uma refeição para ela, será vegetariana, e se ele comprar/fizer uma refeição para ela, pode comer carne. ponto, ela vai mostrar uma preferência.”