Mãe quer criar a filha como vegetariana, mas o marido não concorda: “Acho irracional”
Uma mãe que quer criar a filha como vegetariana foi taxada de ‘irracional’ pelo marido, que diz que a menina deveria comer carne até que ela possa decidir por si mesma
Resumo da Notícia
- Uma mãe que está grávida diz que quer criar a filha como vegetariana
- O marido não concorda e acha irracional da parte da esposa
- A mulher pediu conselhos no Mumsnet
- Internautas dividiram opiniões sobre o assunto
Uma mãe publicou no Mumsnet, um fórum de mães, um desabafo dizendo que está brigando com o marido sobre a dieta que a filha seguirá quando nascer, em julho. A mulher explicou que ela segue uma dieta vegetariana e, portanto, quer criar a filha da mesma maneira depois de ser desmamada do leite, mas o marido discorda e acha isso “irracional” da parte da esposa.
Mesmo que a mãe tenha insistido que deixará a menina decidir por si mesma quando tiver idade suficiente, o marido ainda acha que a criança deve ser “feita para comer carne” nos primeiros estágios da vida.
Na postagem, a mulher disse: “Estou grávida e vegetariana. Estamos esperando uma menina em julho e gostaria de criá-la como vegetariana, pois não acho justo fazê-la comer animais até que ela tenha idade suficiente para decidir se está feliz comendo.” E acrescentou: “Meu marido, por outro lado, acha que ela deveria comer carne até que ela tenha idade suficiente para decidir. Quem está sendo irracional aqui?”
Ela pediu opiniões dos usuários do Mumsnet, e as pessoas se dividiram. Uma pessoa disse: “Sou vegetariana, mas criei meus filhos comendo carne até que eles pudessem escolher por si mesmos. Um agora escolheu se tornar vegetariano, mas o outro está feliz em continuar comendo carne.” Enquanto outro acrescentou: “Eu teria que ficar do lado de seu marido aqui. A principal razão é que será mais fácil garantir que ela esteja recebendo todos os nutrientes essenciais, vitaminas, minerais, etc., comendo uma variedade de alimentos, incluindo carne e peixe.”
Outros internautas aconselharam que o casal chegasse a um acordo: “Isso é difícil. Quem faz o planejamento de cozinhar/refeição? Porque eu acho que realisticamente, quem está cozinhando e preparando a comida para a criança, mais ou menos decide o que eles comem.” E outra pessoa acrescentou: “Eu diria que o compromisso mais justo é que se você comprar para ela/fizer uma refeição para ela, será vegetariana, e se ele comprar/fizer uma refeição para ela, pode comer carne. ponto, ela vai mostrar uma preferência.”