;
Criança

Mãe se revolta em vídeo ao ver banheiro unissex em creche: “Entro pelo feminino e saio pelo masculino”

A escola resolveu separar os banheiros

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Escola não tinha separação entre banheiros de menina e de menino (iStock)

Um creche em Barretos, interior de São Paulo, está gerando polêmicas na internet. Os pais dos alunos foram até escola e viram que os banheiros eram unissex, postaram várias fotos e vídeos reclamando disso e acabaram dividindo opiniões.

O vídeo mostra que os alunos da creche Abdala Mehde Rezek, que têm de 0 a 5 anos, dividem o mesmo banheiro, independente do sexo ou gênero. Por mais que muitas reclamações tenham sido feitas pelas redes sociais, segundo o G1, a diretoria da escola não foi procurada.

A diretoria da creche confirmou que os banheiros eram sim de uso compartilhado pelas crianças. Ainda afirmando que não foram procuradas pessoalmente pelos responsáveis, mas que por conta da repercussão do caso nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação decidiu fazer uma obra para separar os banheiros.

Antes da reforma, pelo vídeo postado pela mãe, é possível ver que por mais que as entradas fossem separadas entre meninos e meninas, o espaço dentro era aberto e não tinha divisões: “Olha como é aqui dentro. Tem as pias, chuveiros, as privadinhas deles. Aí, para minha surpresa, banheiro masculino. Eu estou aqui no mesmo banheiro. Entro pelo feminino e saio pelo masculino.”

O G1 falou com alguns responsáveis de alunos da creche: “Penso que, se querem a ideologia de gênero, então que fosse feito um terceiro banheiro e consultassem a opinião dos pais.”; “Inaceitável isso. Por mais que crianças sejam inocentes, isso não pode acontecer.”; “É muito errado. Tem que ser tudo separadinho, menina para lá e menino para cá.”

A diretora da escola também falou ao portal que uma obra para separar os banheiros já está em fase de finalização e acabamento, uma parede para separar o ambiente já foi levantada e agora só precisam instalar os acabamentos. Ela também disse que nunca tinha visto grande problema nessa situação, não via nenhuma maldade.

Leia também:

Desabafo de mãe: “Borro a maquiagem escondida no banheiro por alguns minutos de fuga” 

Sem saber de gravidez, mulher vai ao banheiro e dá à luz desmaiada

Não quer saber o sexo do bebê? Veja como decorar um quarto unissex