Criança

Mãe tatua número de telefone no braço do filho e gera polêmica

Caso chamou atenção pela "solução" encontrada

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Menino com deficiência mental tem telefone tatuado em braço pela mãe (Foto: Reprodução)

Menino com deficiência intelectual tem telefone tatuado em braço pela mãe (Foto: Reprodução)

Foi encontrado em Wenzhou, a 1,6 mil km de Pequim, na China, um adolescente que parecia desorientado andando sozinho em uma rodovia. A polícia foi avisada e, ao chegar ao local, percebeu que o jovem de fato tinha algum tipo de limitação que o impedia de responder informações básicas como, por exemplo, seu nome e endereço.

As autoridades fizeram uma revista no menino em busca de alguma pista que pudesse ajudá-los na verificação de sua identidade e encontraram duas sequências numéricas tatuadas no braço do jovem: uma riscada e a outra não. Desconfiando que esses números pudessem ser de telefone, os policiais tentaram contato e foram atendidos pela mãe do garoto, que estava muito preocupada.

Mãe tatua número de telefone em menino com deficiência mental e gera polêmica (Foto: Reprodução)

Mãe tatua número de telefone em menino com deficiência intelectual e gera polêmica (Foto: Reprodução)

Ao encontrarem a mãe, os policiais perceberam que ela tinha condições de cuidar do jovem, no entanto, por seu filho ter algum tipo de deficiência intelectual, ela tem muito medo de que ele se perca e não consiga informar quem é ou onde vive. Assim ela optou pela decisão de tatuar o número telefônico no menino.

Os policiais alertaram a mãe a falta de eficiência dessa prática já que, caso ela mudasse seu número de telefone, precisaria atualizar a tatuagem mais uma vez, submetendo-o a mais uma sessão de dor de tatuagem – decisão que foi muito criticada pela população local.