Mãe usa estratégia genial para reduzir a quantidade de açúcar que os filhos consomem no café da manhã

De acordo com uma pesquisa feita pela Public Health England com crianças entre 4 e 10 anos, elas consomem em média mais da metade do que é recomendado em um dia inteiro

Resumo da Notícia

  • Não faz muito tempo que o café da manhã ganhou o título de refeição mais açucarada do dia;
  • Pensando nisso, uma mãe teve uma ideia;
  • A mulher disse que precisou criar uma estratégia para reduzir o açúcar que os filhos comem no café da manhã.

Não faz muito tempo que o café da manhã ganhou o título de refeição mais açucarada do dia. De acordo com uma pesquisa feita pela Public Health England com crianças entre 4 e 10 anos, elas consomem em média 11 gramas de açúcar todas as manhãs. Essa quantidade é metade do que é recomendado em um dia inteiro! Pensando nisso, uma mãe teve uma ideia.

-Publicidade-

Em um relato no Facebook, a mulher disse que precisou criar uma estratégia para reduzir o açúcar que os filhos comem no café da manhã. A mãe disse que seus pequenos só se alimentam com cereais e resolveu comprar a marca favorita dele e uma outra versão, mais saudável e sem açúcar. Depois ela mistura meio a meio.

Mãe tem ideia para reduzir açúcar (Foto: Reprodução / Facebook)

A mãe acrescentou: “Não tenho certeza se alguém faz isso, mas este é o meu truque para reduzir o açúcar no cereal matinal do meu filho. Parece mais interessante e reduz o teor de doce sem ficar com um gosto terrível! Venho fazendo isso há anos e ele nunca reclamou”, confessou.

-Publicidade-

Os pais adoraram a ideia, chamando-a de “gênio” nos comentários. Uma escreveu: “Que ótima ideia! Nós, mães, somos tão inteligentes, obrigada por compartilhar”. “Eu definitivamente vou fazer isso. Boa ideia!” adicionou outro, enquanto um terceiro escreveu: “Isso é simples, mas brilhante!”

Mãe tem ideia para reduzir açúcar (Foto: Freepick)

-Publicidade-